A Exaudio representa estas tres novas marcas para o mercado Nacional. A saber Thales Tonarms & Turntables, EMT e Xquisite.

Conceito por traz do braço da Thales.
Tudo começou quando Micha Huber procurava uma forma de combinar as vantagens de um braço pivotado convencional e as de um braço tangencial linear. O método de solução baseia-se na conhecida solução pedagógica elementar para construir uma tangente: o círculo de Tales. Após muita reflexão e cálculos, surgiu uma solução mecânica tridimensional que satisfaz todos os requisitos colocados num sistema moderno de captação.
O muito sonhado tracking geometricamente correto com rolamentos pivotados de baixa fricção tornou-se realidade. Acrescentou-se mais um novo patente às dezenas de patentes existentes que atestam este sonho: CH 694567 Tangential Pivoted Tonearm, anunciado em Maio de 2004.

Mais informação aqui.

 

A reputadissima marca de células EMT com 80 anos de historia

EMT é fundada em 1940
Wilhelm Franz funda a empresa “Elektromesstechnik (EMT) Wilhelm Franz” em Berlim. A empresa produz equipamento de medição para tecnologia de transmissão.

1950 – Colaboração com a Ortofon. EMT vende células Ortofon MC juntamente com os seus gira-discos.

1959 – células para Gira-discos EMT. Os gira-discos EMT 927 & 930 tornaram-se famosos e foram utilizados em estúdios de radiodifusão em todo o mundo. Para responder à procura de células deste mercado, a EMT constrói a sua própria fábrica de células.

1960 – Desenvolvimento da célula estéreo. A EMT investe no desenvolvimento de células MC: Realiza-se investigação básica no campo das pick-ups mono e estéreo.

1992 – HSD 6 é lançado como a primeira célula EMT concebida especificamente para braços hi-fi com conexão padrão de 1/2″, apresentando um diamante SFL.

2006 – A EMT apresenta o famoso fono- e pré-amplificador JPA 66. Ainda em 2006 entra no mercado de alta gama com a nova “Jubilee-Series”. Os células MC JSD 5 e JSD 6 apresentam um corpo de alumínio, peças magnéticas douradas e um estilete altamente polido ou com a forma Gyger S (5) ou Super Fine Line (6).

2009 – Micha Huber (inventor do Thales Tonearm) conhece Jules Limon e apoia a EMT para projetos de desenvolvimento de mecânica de alta precisão.

2016 – A EMT é distinguida com o Prémio Grammy Técnico. (GRAMMY®, GRAMMY Awards® e o logotipo do gramofone são marcas registadas do Recording Academy® ). O Grammy Award é celebrado com a edição especial limitada da TSD 75 Grammy.

2018 – HSD 006 & HMD 025. As novas células de nível de entrada são lançados para seguir a longa tradição da TSD 15N. Está disponível nas versões estéreo (HSD 006) e mono (HMD 025).

2020 Bobina de Prata. A EMT oferece uma opção de bobina de prata pura para todo o portfólio. Isto também está disponível como uma actualização para o serviço de remodelação.

Mais informação aqui.

 

A marca X-quisite para o máximo aproveitamento dos braços e giradiscos Thales.

 

Transdutor X-quisite em monobloco de cerâmica com tecnologia patenteada.

O cantiléver e o corpo da bobina são feitos de uma única peça cerâmica de alta resistência. Consequentemente, não há mais juntas no ponto de maior carga dinâmica, e o sinal musical é transmitido de forma absolutamente pura da ponta de diamante ao corpo da bobina. A X-quisite permite uma resolução de detalhe suprema e ao mesmo tempo um som extremamente natural.

Mais informação aqui.

Hits: 137

Recommended Posts