TAD lança novo pré-amplificador C-700

A Technical Audio Devices Laboratories, Inc., anunciou hoje o pré-amplificador TAD-C700 como a mais recente adição à sua Série de Referência de componentes áudio de alta-fidelidade.

O novo TAD-C700 incorpora uma série de refinamentos e melhorias técnicas para atingir um novo nível de desempenho, substituindo o TAD-C600, o aclamado pré-amplificador topo de gama da TAD lançado em 2011.

Principais características

1) Circuito de pré-amplificação imaculado

O TAD-C700 possui um amplificador de retorno de corrente de fase única de alto desempenho na sua secção de amplificação. A utilização mínima de elementos de amplificação permite ao C700 amplificar fielmente todas as nuances musicais. Além disso, um circuito amplificador de saída dedicado fornecido a cada uma das duas saídas de linha evita que a ramificação do sinal e a interferência do equipamento ligado deteriorem a qualidade do som.

2) Circuito totalmente balanceado e design de construção dual-mono

A topologia do circuito totalmente balanceado do C700 amplifica as formas de onda dos sinais positivo e negativo individualmente da entrada para a saída, de modo a suprimir até os mais pequenos erros de amplificação entre os sinais positivo e negativo, bem como entre os canais direito e esquerdo. O comprimento do fio e o revestimento são idênticos entre os caminhos de sinal positivo e negativo e entre ambos os canais, para obter um caminho de sinal ideal da entrada à saída. Além disso, o design de construção dual-mono dos circuitos atinge a máxima simetria para fornecer uma amplificação idêntica, tanto eléctrica como mecanicamente, aos sinais positivos e negativos e a ambos os canais, o que resulta numa reprodução de som estereofónico perfeita.

3) Unidade de alimentação externa

A unidade de alimentação do C700 está fisicamente separada da unidade de amplificação principal. Este design engenhoso evita que a vibração e a fuga de fluxo magnético do transformador afectem negativamente as secções mecânicas e os circuitos de áudio da unidade principal. Para aumentar a pureza da fonte de alimentação, a bobina interna do transformador está diretamente ligada ao circuito de alimentação, minimizando os pontos de contacto com os fios condutores. Além disso, os terminais para bobinas ligadas diretamente, os terminais de montagem para placas-mãe e os parafusos de fixação são todos feitos de cobre isento de oxigénio revestido com materiais não magnéticos para eliminar até as mais pequenas distorções magnéticas. Um potente transformador toroidal com uma potência nominal de 400 VA – não invulgar em amplificadores de potência, mas inédito em pré-amplificadores – alimenta o circuito de áudio para obter um melhor desempenho de transição de sinal. Toda a fonte de alimentação está alojada num chassis monobloco rígido de alumínio fundido para suprimir vibrações indesejadas.

4) Design de supressão de vibrações

O circuito do amplificador principal do C700 está montado num sub-chassis robusto com 33 mm de espessura e 15 kg de peso, fabricado com lingotes de alumínio puro, para obter um controlo de vibração excecional que minimiza o efeito das vibrações das colunas. A utilização de lingotes de alumínio puro proporciona um caminho de terra estável e de baixa impedância, contribuindo para uma reprodução de música de elevada pureza.

5) Peças e componentes personalizados da TAD

O circuito de controlo de volume eletrónico personalizado da TAD possui comutação de resistência em escada que atinge um desempenho de atenuação excecionalmente preciso e uma distorção ultra-baixa inferior a 0,0005% a 1 Vrms de entrada. Além disso, o circuito de potência emprega condensadores electrolíticos personalizados da TAD, bem como condensadores de acoplamento de saída de película de grande capacidade e de distorção ultra-baixa para alcançar uma gama mais ampla de corte de baixas frequências.

6) Controlo síncrono de múltiplos C700s

Um C700 principal pode controlar de forma síncrona vários C700 secundários ligados à sua tomada MASTER OUT. Isto permite que dois ou mais C700s forneçam uma configuração dual-mono para amplificadores de potência monaurais ou para proporcionar uma reprodução de som de três ou mais canais.

7) Saída de gravação e modo pass-through

O C700 está equipado com uma saída de gravação dedicada que contorna o circuito seletor para emitir diretamente os sinais de áudio de entrada. Também possui um modo de passagem que emite sinais de entrada a partir de uma tomada de pré-saída sem alterar o nível do sinal. Não está disponível um interrutor de monitor no C700 para eliminar qualquer possibilidade de os elementos de comutação afectarem negativamente a qualidade do som.

Especificações do TAD-C700
6 Terminais de entrada Entrada balanceada x 4, entrada não balanceada x 2
4 terminais de saída  balanceada x 2, saída não balanceada x 2
Tensão nominal de saída: Saída balanceada: 1,5 V; saída não balanceada : 0.75 V
Tensão máxima de saída: Saída balanceada: 20 Vrms; saída não balanceada: 10 Vrms
Impedância de entrada Entrada balanceada: 100 kΩ; entrada não balanceada: 50 kΩ
Relação SN 120 dB
Resposta de frequência 10 Hz – 100 kHz -1 dB
Consumo de energia 52 W (Consumo de energia durante o modo de espera: 0,5 W ou menos)
Dimensões Unidade do amplificador principal: 450 mm (L) x 150 mm (A) x 440 mm (P) Unidade de alimentação eléctrica: 220 mm (L) x 185 mm (A) x 430 mm (P)
Peso Unidade do amplificador principal: 29 kg
Unidade de alimentação: 15 kg

Disponível fim de Junho 2024

Hits: 38

Recommended Posts