X-quisite

Precision in Sound

Transdutor X-quisite em monobloco de cerâmica com tecnologia patenteada

O cantiléver e o corpo da bobina são feitos de uma única peça cerâmica de alta resistência. Consequentemente, não há mais juntas no ponto de maior carga dinâmica, e o sinal musical é transmitido de forma absolutamente pura da ponta de diamante ao corpo da bobina. A X-quisite permite uma resolução de detalhe suprema e ao mesmo tempo um som extremamente natural.
Corpo
O corpo é fresado a partir de um bloco maciço e o seu material é cuidadosamente adaptado sonoramente às características dos diferentes modelos. Uma incrustação de madeira cuidadosamente adaptada entre o braço e o cartucho equilibra as propriedades de ressonância da área de contacto.

Estrutura
O desenho da bobina sem ferro do transdutor X-quisite requer um circuito magnético forte a fim de alcançar uma tensão de saída razoável. Foram necessárias muitas configurações-protótipo e sessões de escuta antes de encontrarmos que a solução perfeita era uma combinação Neodym-Armco com medidas especiais para reduzir a perda de corrente de Foucault a um mínimo absoluto. O gerador é inteiramente incorporado num suporte de alumínio, assegurando que o fluxo de energia mecânica entre o braço e o transdutor seja tão direto como possível.

Transdutor em monobloco
Ao combinar vários métodos de produção modernos, encontrámos uma forma de produzir as mais pequenas peças de cerâmica com precisão e exatamente de acordo com as nossas preferências. Ao conceber o próprio cantiléver parcialmente oco e com uma secção transversal octogonal, conseguimos uma rigidez extremamente elevada para toda a unidade de cantiléver/corpo da bobina.

Diamante
O diamante micro-ridge encaixa-se com precisão num furo transversal no cantiléver e é fixado com quantidades minúsculas de um adesivo técnico. Na sua totalidade, a massa em movimento no ponto de tracking tem 0,8 mg, o que é muito baixo para um desenho MC.

Bobina
O material da bobina – cobre, prata ou ouro com um alto grau de pureza – define a característica tonal dos diferentes modelos X-quisite. A tecnologia de enrolamento é especificamente adaptada ao corpo da bobina de cerâmica.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

Revista Data Língua
Audio Technique Maio 2020 Inglesa
Stereoplay.de Agosto 2020 Alemã
Mono & Stereo Setembro 2020 Inglesa
Hifi & Records Outubro 2020 Alemã
The Absolute Sound Agosto 2021 Inglesa
Stereophile Março 2021 Inglesa
RevistaDataLíngua
StereophileAgosto 2021Inglesa

Ocasiões

Our systems are all handcrafted individually in Germany with the meticulous Manger sound transducer being the main force behind all of them.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Hits: 111