Shelter

Pursues the limitless possibilities of analogue performance.

Os produtos SHELTER são concebidos para garantirem que não há introdução de coloração na reprodução de qualquer disco. Isto significa que a performance que o artista e o produtor gravaram é a que chega aos aos seus ouvidos. Seja a primeira ou a centésima audição, os produtos SHELTER asseguram honestidade e pureza sónica em todas as suas horas de audição.

A Shelter inc.  tem manufacturado células high-end segundo técnicas tradicionais desde que a empresa foi constituída em 1986. Todas as células MC (moving coil) são construídas à mão numa oficina no Japão por artesãos dedicados e posteriormente todas inspeccionadas e a sua qualidade assegurada pelo o próprio Yasuo Ozawa, o fundador da Shelter. O nome Shelter foi escolhido com a esperança que o amante de discos que procura o máximo de fidelidade na reprodução dos mesmos, se sinta que pode confiar na marca para criar um refugio (shelter) para poder desfrutar o prazer dessa audição.

O som da Shelter abrilhanta a individualidade do som analógico.

O tipo de som de um sistema de áudio reflecte as preferências e vivências de cada proprietário e por isso nunca é igual. Especialmente na reprodução em aparelhos analógicos que são bastante sensíveis, alterando simplesmente os parafusos que seguram uma célula ou a head-shell é condição suficiente para alterar tais características. Isto significa que o prazer do áudio não é uma coisa para competição de superior ou inferior num som absoluto mas como uma expressão própria para completar uma pintura com alguns toques de pincel. As células Shelter através do carácter suave e quente foram criadas para proporcionar o carácter de som que só é possível ser delineado por si. O som ameno permitir-lhe-á desfrutar do mesmo som durante muitos anos. Este som suave, quente e ameno é o que caracteriza a verdadeira personalidade dos produtos Shelter.

Almejar para a verdadeira satisfação no longo prazo.

As células MC Shelter evita novos desenhos e preferem uma estrutura simples com o mínimo de alterações, como resultado o produto tem características de grande longevidade. Outra vantagem da marca deve-se a ter um único designer que supervisiona todos os modelos desde que a empresa foi criada e supervisiona  também no acompanhamento pós-venda. Por exemplo, até mesmo o modelo 701 criado em 1986, poderá ser alterado para um modelo actual ao preço de uma mudança de agulha. A empresa orgulha-se que o playback natural das células Shelter cative o seu prazer de audição e que se mantenha como componente de referencia do seu sistema por muito e longo tempo.

Ozwa Yasuo, fundador e designer

Nascido em Tokyo. Era fascinado desde pequeno pelo timbre de instrumentos e começou cedo a construir equipamentos áudio de alta fidelidade. Acabando por se formar em engenharia electrónica com o intuito de vir a ser um fabricante de amplificadores áudio, mas encantou-se com os potenciais das agulhas de gira-discos onde podia desenvolver todas as características de reprodução sonora que tinha imaginado. Em 1982 começou a trabalhar para Fidelity Research e começou a sua carreira como designer de células de gira-discos. Em 1986 tornou-se independente e criou a Shelter, desde aí que desenha e desenvolve células MC.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Críticas

RevistaDataLíngua
Hifi.nlNovembro 2006Holandesa
Stereoplay Inglesa
The Absolute Sound2015Inglesa
PublicaçãoDataLíngua
Audio & Cinema em casaFevereiro 2016Portuguesa
PublicaçãoDataLíngua
Tnt AudioSetembro 2002Inglesa
The analogue dept.comDezembro 2005Inglesa
Fair AudioAbril 2008Alemã
Analogue PlanetFevereiro 2014Inglesa
Audio Activity. com Inglesa
PublicaçãoDataLíngua
The Absolute SoundAgosto 2010Inglesa
PublicaçãoDataLíngua
Enjoy the music.comAgo./Set. 2009Inglesa
The Absolute SoundAgosto 2010Inglesa
Soundstage AustraliaSetembro 2018Inglesa
PublicaçãoDataLíngua
Enjoy the music.comAgo./Set. 2009Inglesa

Ocasiões

All Shelter MC phono cartridges are hand-made at a workshop in Japan by adept craftsmanship, then they are all inspected and quality assured by Yasuo Ozawa himself

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Hits: 996