EMT

Since 1940

1940 – EMT é fundada
Wilhelm Franz funda a empresa “Elektromesstechnik (EMT) Wilhelm Franz” em Berlim. A empresa produz equipamento de medição para tecnologia de transmissão.
1943 – EMT muda de instalações
A empresa muda-se para Schuttertal (Lahr) e depois para Dingelsdorf no Lago Constança.
1945 – EMT em Lahr
EMT regressa a Lahr na Floresta Negra.
1950 – Colaboração com a Ortofon
EMT vende células Ortofon MC juntamente com os seus gira-discos.
1956 – Gerätewerk Lahr
A “Gerätewerk Lahr” é fundada e gerida por Walter Franz, irmão do Wilhelm Franz, que produz todos os produtos da EMT.
1959 – células para Gira-discos EMT
Os gira-discos EMT 927 & 930 tornaram-se famosos e foram utilizados em estúdios de radiodifusão em todo o mundo. Para responder à procura de células deste mercado, a EMT constrói a sua própria fábrica de células.
1959 – Série O
A EMT produz células mono Ortofon sob licença (EMT Série O).
1960 – Desenvolvimento da célula estéreo
A EMT investe no desenvolvimento de células MC: Realiza-se investigação básica no campo das pick-ups mono e estéreo.
1965 – Lançamento da TSD 15
A EMT lança a famosa TSD 15 (Tondose Stereo Diamant, 15 microns). Muitas dezenas de milhares desta célula são produzidas e utilizada em estúdios de radiodifusão em todo o mundo. A Série T está disponível em várias versões mono: os melhores conhecidos são o TMD 25 e TND 65.
1966 – Produção Thorens
A “Gerätewerk Lahr” assume a produção dos gira-discos suíços da Thorens.
1970 – Invólucro de magnésio
O invólucro original de baquelite é substituído por um novo invólucro de magnésio com um painel frontal branco. Mais tarde, a Série O é também fornecido com o novo invólucro.
1971 – Wilhelm Franz falece
Wilhelm Franz falece e a empresa é mantida em Kippenheim (Lahr) pela sua esposa Hildegard Franz e pelo diretor Erich Vogl.
1974 – XSD 15
O XSD 15 é lançado. Oferece a possibilidade de usar o Tondose juntamente com qualquer braço de acordo com a norma SME.
1977 – Forma de diamante vdH
A EMT oferece o cartucho XSD com a forma de diamante da van den Hul.
1984 – Forma de diamante SFL
A EMT apresenta o Super-Fine-Line em forma de diamante para o Tondose. Mesmo que o raio do estilete seja agora de 6 microns, o nome TSD 15 é mantido uma vez que é bem aceite no mercado. Juntamente com a alteração do VTA para 23° (de acordo com o DIN IEC 98), a distorção de alta frequência é significativamente reduzida. A versão SFL é etiquetada com uma placa dourada.
1989 – EMT Barco
A EMT é vendida ao grupo belga Barco. A fábrica de células permanece na Floresta Negra (Mahlberg, Alemanha).
1992 – HSD 6
O HSD 6 é lançado como a primeira célula EMT concebida especificamente para braços hi-fi com conexão padrão de 1/2″, apresentando um diamante SFL.
2003 – EMT comprado por Walter Derrer
A Barco vende a EMT incluindo marcas registadas a Walter Derrer. A empresa continua como “EMT Studiotechnik GmbH” em Mahlberg.
2005 – Jules Limon
Jules Limon junta-se a EMT, dirigindo o desenvolvimento de produtos, gestão de produtos, vendas internacionais e marketing.
2005 – TSD 15 N
A EMT lança o TSD 15 N, que oferece a possibilidade de utilizar o gerador de Tondose num braço hi-fi padrão com uma conexão de 1/2″.
2006 – JPA 66
A EMT apresenta o famoso fono- e pré-amplificador JPA 66. É distribuído pela empresa mãe suíça EMT International GmbH.
2006 – JSD 5 & JSD 6
A EMT entra no mercado de alta gama com a nova “Jubilee-Series”. Os células MC JSD 5 e JSD 6 apresentam um corpo de alumínio, peças magnéticas douradas e um estilete altamente polido ou com a forma Gyger S (5) ou Super Fine Line (6).
2007 – A EMT é continuado por Jules Limon
Walter Derrer falece num acidente de avião. Depois disso, a empresa é chefiada pelo profissional suíço Jules Limon.
2008 – É criada a EMT International
Jules Limon funda a empresa “EMT Internacional GmbH” na Suíça, que assume as marcas registadas da EMT e gere as vendas e a produção na Alemanha. Início da produção do EMT fono- e pré-amplificador JPA 66.
2008 – JSD Gold
A linha JSD é ampliada com as versões “Ouro”. Uma liga “customizada” de alta densidade é utilizada para o revestimento dourado da célula.
2009 – Micha Huber
Micha Huber (inventor do Thales Tonearm) conhece Jules Limon e apoia a EMT para projetos de desenvolvimento de mecânica de alta precisão.
2012 – JSD P6.0
Com o JSD P6.0, uma nova célula de referência é lançada. Apresenta um diamante multifacetado sobre um cantiléver de safira.
2014 – Transferência do fabrico de células para a Suíça
Depois de trabalhar até 45 anos continuamente para a EMT, a equipa de produção em Mahlberg reformou-se. A fábrica de células EMT é transferida passo a passo para a empresa de Micha Huber, HiFiction AG em Winterthur. Num processo demorado, todo o know-how, equipamento e ferramentas é cuidadosamente transferido para a equipa jovem equipa na Suíça.
2015 – TSD 75 & JSD S75
Para celebrar o 75º aniversário da empresa, a TSD75 é lançada como a mais recente adição à lendária linha de células EMT Stereo. O JSD S75 complementa a linha de referência com um corpo de cartucho leve.
2016 – Prémio Grammy Técnico
A EMT é distinguida com o Prémio Grammy Técnico. (GRAMMY®, GRAMMY Awards® e o logotipo do gramofone são marcas registadas do Recording Academy® ).
2016 – TSD 75 Versão Grammy
O Grammy Award é celebrado com a edição especial limitada da TSD 75 Grammy.
2017 – JSD VM
A JSD VM (“variable mass” – massa variável) é apresentado e oferece a possibilidade de ajustar a massa eficaz e o comportamento de ressonância do cartucho com braços diferentes.
2018 – JSD Lime
O JSD Lime é apresentado e complementa a linha de referência com o desenho de corpo tipo sanduíche.
2018 HiFiction AG assume células EMT
HiFiction AG assume todo o negócio dos células EMT incluindo o desenvolvimento, produção, serviço de reparações e vendas internacionais. A linha de difusão para o mercado da EU ainda é distribuída pela Studiotechnik em Mahlberg.
2018 – HSD 006 & HMD 025
As novas células de nível de entrada são lançados para seguir a longa tradição da TSD 15N. Está disponível nas versões estéreo (HSD 006) e mono (HMD 025).
2019 HiFiction AG muda-se para Turbenthal
Para ganhar mais espaço para a produção de produtos da EMT e THALES, HiFiction AG mudou-se para um novo local. Turbenthal é uma aldeia perto de Winterthur e do aeroporto de Zurique. Instalados numa antiga fábrica de fiação que foi construída em 1833 e foi cuidadosamente remodelada.
2020 Bobina de Prata
A EMT oferece uma opção de bobina de prata pura para todo o portfólio. Isto também está disponível como uma actualização para o serviço de remodelação.
2020 Novo Tondose
Por ocasião do aniversário de 80 anos do EMT, trabalhámos cuidadosamente numa remodelação a fim de preparar a lendária célula TSD 15 para as próximas décadas. Enquanto o gerador bem-estabelecido permanece inalterado, o corpo é criado como uma estrutura monobloco, fresado a partir de um bloco sólido de magnésio. Assim, tanto a rigidez como o comportamento de ressonância foram significativamente melhorados.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
StereophileDezembro 2018Inglesa
HifibleJulho 2019Inglesa
ProdutoDataLíngua
DagogoAbril 2009Inglesa
Medialux

Março 2020

Inglesa
   
   
   
   
ProdutoDataLíngua
Hifi NewsAgosto 2019Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi +Julho 2021Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi +Julho 2021Inglesa
hifitest.deinsnulleOutubro 2015Inglesa

Ocasiões

Finest MC Cartridges - Handcrafted in Switzerland

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Hits: 432