AVID Hifi

AVID HIFI

Breaking the sound barrier

AVID: 'Um projecto muito interessante'

AVID: ‘Um projecto muito interessante’

      Em 1977, quando um amigo mostrou ao jovem Conrad Mas, de 16 anos, o seu gira-discos construído em casa, afirmando que era perfeito, desencadeou uma obsessão para toda a vida: produzir um gira-discos genuinamente impecável, sem compromissos.

     Nos anos seguintes, começando do zero, Conrad reexaminou e questionou todos os elementos do design e fabrico dos gira-discos existentes, mesmo quando os manuais diziam que era impossível. Rapidamente se apercebeu que todos os gira-discos estavam a limitar a sua verdadeira fidelidade, tipicamente porque se concentravam nos valores técnicos das medições de ruído, oscilação de rotação e choro sem atacar o verdadeiro problema: a vibração!

       As ligações familiares deram a Conrad acesso a universidades que queriam testar as suas novas teorias, foram pedidas patentes e o jovem até começou a trabalhar numa fundição para compreender melhor o processo de fundição de metais. Pouco a pouco, surgiram novos designs e, passo a passo, um projecto radical passou do papel para a produção e, após quase duas décadas, nasceu o gira-discos Acutus. Não se tratava apenas de uma melhoria em relação aos pratos existentes, mas de uma verdadeira inovação.

       Actualmente, a empresa concretizou o sonho de Conrad de conceber um sistema de áudio analógico completo, do “sulco ao ouvido”.  Desde cápsulas e cabos, amplificadores e colunas e agora tudo o que está entre eles, a AVID é universalmente reconhecida por proporcionar o auge do prazer de ouvir através de uma investigação e desenvolvimento incansáveis em engenharia de som.

      Operando a partir de duas fábricas em Inglaterra, com distribuição em cerca de 50 países, a equipa da AVID dedica-se a ultrapassar as barreiras físicas e técnicas em busca de mais do que apenas qualidade de som e design impecável. A música deve ser uma experiência para saborear e recordar, cativando-o, abrindo novas e emocionantes barreiras sonoras sempre que relaxa e descontrai.

      Actualmente, Conrad é o CEO da empresa que fundou em 1995. Mas é um director executivo com uma diferença, permanecendo na vanguarda de todas as inovações em equipamento que agora leva o ouvinte até ao fim, desde o disco de vinil até ao som final.

      AVID, uma experiência completa e completamente envolvente.

      Time Line

1999: Acutus Turntable

1999: Isoschelf Equipment Support

2000: Volvere Turntable

2002: Sequel Turntable

2003: Diva Turntable

2003: Reference Cable Range

2006: Acutus Reference Turntable

2008: Diva II Turntable

2009: Diva II SP Turntable

2010: Pulsare Phono Stage

2010: Pulsus Phono Stage

2012: Pulsare II Phono Stage

2012: Pellar Phono Stage

2012: Pellere Phono Stage

2013: Isorak Equipment Supports

2013: Ingenium Turntable

2016: Reference Loudspeaker Range

2016: Acutus Reference Mono Turntable

2017: Reference Pre Amplifier

2017: Reference Mono Power Amplifier

2017: Reference Stereo Power Amplifier

2018: Acutus DARK Ltd Edition Turntable

2018: Sigsum Integrated Amplifier

2018: Ingenium Plug&Play Turntable

2018: Celsus Pre Power Amplifier

2019: Reference Ruby Phono Cartridge

2019: Integra Integrated Amplifier

2020: Boron & Ionic Phono Cartridge

2022: EVO Four Loudspeakers

2022: EVO Three Loudspeakers

2023: Nexus & Altus Tonearms

2023: Accent Integrated Amplifier

      Porquê AVID?

      Distinção, precisão

      Duas palavras descrevem tudo o que fazemos: precisão distintiva. Cada componente distingue-se por um design arrojado e intencional que integra engenharia electrónica aperfeiçoada a micro-tolerâncias exactas. Óptimo para ver, sem dúvida. A perfeição para ouvir. O melhor dos dois mundos.

      Fabricado em Inglaterra, valorizado em todo o mundo

A obsessão corre no nosso ADN, uma obsessão para atingir a perfeição.

Não confiando em terceiros, nós próprios concebemos e construímos praticamente todos os componentes para garantir que mantemos o controlo total sobre todas as fases do processo. As nossas máquinas CNC constroem com tolerâncias que são micrométricas e robustas, os nossos circuitos oferecem um desempenho incrível e cada peça acabada é analisada por especialistas com décadas de conhecimento e experiência.

Os nossos colaboradores constroem e fabricam como se o fizessem para si próprios, bem como para a família AVID a nível mundial.

      Analógico por design

Tal como todos os grandes relógios do mundo, evitamos o mundo digital.

Em vez de utilizarmos a tecnologia para tentar mascarar as inevitáveis falhas que surgem com a reprodução de som, concebemos o nosso equipamento para eliminar essas falhas em primeiro lugar. Desta forma, alcançamos a pureza do objectivo e a clareza do som. Tudo isto resulta da nossa filosofia de concepção com décadas: encontrar as fontes de vibração e eliminá-las.

O que lhe resta é um som extremamente rápido e cristalino, que o leva não só para perto da música, mas também para dentro dela.

      Nada de novo, mas sempre bem-vindo…

Os prémios existem em duas variedades básicas, os que lhe são atribuídos pela sua própria indústria e os que são totalmente independentes. Ao longo de duas décadas, a AVID ganhou a sua quota injusta de ambos, muitas e muitas vezes.

Para os nossos utilizadores, estes numerosos prémios não devem ser mais do que um ponto de partida, fornecendo orientação objectiva, imparcial e honesta por parte de especialistas reconhecidos mundialmente.

Mas para compreender porque é que os jornalistas escrevem artigos tão elogiosos sobre nós, tem mesmo de experimentar o sistema AVID. As nossas portas estão sempre abertas para que possa vir e fazer isso mesmo.

      Construído para melhorar a sua vida e reflectir o seu estilo de vida

Ao considerar um dos melhores produtos do planeta, tem todo o direito de exigir que também tenha o melhor aspecto. Seja qual for o seu estilo, o equipamento AVID integra-se como uma peça de escultura contemporânea, reflectindo as suas escolhas de design, bem como a sua necessidade de um som impecável.

      Construído para a vida

Não temos uma linha de produção; temos produtores. Indivíduos altamente qualificados que sabem como construir à mão componentes individuais que são tão arrojados por fora como são originais por dentro.

O mesmo cuidado que temos na montagem do nosso equipamento estende-se até à embalagem, assegurando que tudo o que valorizamos chega até si em condições de excelência.

Desde a entrada das matérias-primas até à saída dos produtos acabados, tudo é construído segundo um padrão excepcional, e é por isso que raramente vê os nossos produtos no mercado secundário, os clientes guardam-nos para toda a vida.

      Esqueça o passado, ouça o futuro

Não contentes em simplesmente melhorar o passado, desde o início que nos esforçámos por fazer descobertas.

Tal como acontece com o Acutus, a primeira invenção original da AVID, a nossa procura de uma experiência musical mais harmoniosa leva-nos repetidamente a transcender crenças de longa data, a questionar teorias estabelecidas, a avaliar o passado e a inventar o futuro. Fazemo-lo mantendo todas as disciplinas internamente, desenvolvendo a nossa própria experiência e conhecimentos, e não simplesmente comprando-os e colocando o nosso nome neles.

Tudo isto resulta em produtos que geram sons que muitos consideram incomparáveis a qualquer preço.

      Não pergunte pelo nosso Departamento de Assistência, pois não temos um

Ninguém quer falar de garantia, especialmente quando não tem um departamento de assistência técnica. A verdade é que os nossos produtos, construídos para a vida, raramente regressam a casa. Um grande gabarito, mas absolutamente verdadeiro.

Mesmo assim, para sua tranquilidade, existe uma garantia mundial de cinco anos totalmente abrangente. Registe o seu produto e mantenha-se em contacto para obter actualizações.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
Addicted to audio Inglesa
Tone Inglesa
Hifi adviceMaio 2021Inglesa
Hifi ChoiceMarço 2019Inglesa
The audiophile manJan. 2018Inglesa
Hifi pigDez. 2019Inglesa
Stereolife MagazineDez. 2015Inglesa
ProdutoDataLíngua
Hifi +Agosto 2015Inglesa
The Audiophile manAgosto 2018Inglesa
Hifi adviceJunho 2021Inglesa
Tone Inglesa
HighfidelitySetembro 2012Inglesa
Positive feedbackJunho 2010Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi ChoiceOutubro 2023Inglesa
Hifi PigOutubro 2016Inglesa
Tone Inglesa
Hifi NewsOutubro 2020Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi BlogDezembro 2021Inglesa
ProdutoDataLíngua
Tone Inglesa
The audiophile manJaneiro 2019Inglesa
The Absolute soundNov. 2008Inglesa
StereonetJulho 2024Inglesa
Hifi NewsSet. 2010Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi AdviceJunho 2023Inglesa
Audio GradeAbril 2024Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi Choice2012Inglesa
hifitest.deMarço 2016Alemã
hifitest.deMarço 2016Alemã
hifitest.deMarço 2016Alemã
hifitest.deinsnulleOutubro 2015Inglesa
RevistaDataLíngua
LP MagazinFev/Março 2017Alemã
The Audio BeatAgosto 2013Inglesa
Hifi NewsNovembro 2012Inglesa
Canada Hifi2011Inglesa
Tone audio2011Inglesa
Hifi WorldSetembro 2010Inglesa
RevistaDataLíngua
HifipigNov. 2016Inglesa
The Audiophile ManAbril 2016Inglesa
i-fidelity.netSetembro 2016Alemã
RevistaDataLíngua
My-hiend.comAbril 2019Tailandesa
AudiophiliaAgosto 2016Inglesa
i-fidelity.netSetembro 2015Alemã
Positive feedbackJunho 2011Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi ClubeNovembro 2024Portuguesa
Hifi +2024Inglesa
HifipigMarço 2024Inglesa
Avforums.comSetembro 2023Inglesa
Hifi ChoiceSetembro 2023Inglesa
Audiodrom.net 2023Checa
Alpha_audio.netNovembro 2023Inglesa

Ocasiões

Don't ask for our Service Department, we don't have one. The truth is our products, built for life, rarely come home. A big boast, but utterly true. Even so, for your peace of mind there is a fully comprehensive five-year, worldwide warranty.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Plixir

Plixir

The world’s first fully balanced power delivery system.

Conceito de potência PLiXiR: O primeiro sistema de som de potência totalmente balanceado do mundo Potência balanceada de ponta a ponta.

Quando a soma é maior do que as partes

A verdadeira potência balanceada só pode ser alcançada se todos os componentes ao longo da cadeia forem construídos especificamente para essa transmissão. Combinando o Cabo de Alimentação balanceado Signature da Plixir com os Condicionadores BAC da Plixir e as fontes de alimentação lineares CC Balanceadas (BDC), temos agora um sistema e uma solução totais para a transmissão de potência balanceada – o primeiro sistema de fornecimento de potência totalmente balanceado do mundo.

O novo Plixir Signature BPC foi concebido de raiz para fornecer e transmitir energia balanceada ao seu equipamento Hifi. Quando utilizado em conjunto com os nossos Condicionadores de Potência balanceados Elite e Elementa BAC, o ruído é rejeitado ao longo de toda a cadeia, até ao seu equipamento.

 

PureTone

Alta definição para os seus ouvidos

Desde o conceito ao design, o objetivo dos nossos produtos Plixir tem sido claro: a reprodução precisa e natural do PureTone.

Um violino deve soar como um violino, a interação mágica entre a madeira e a corda.

Um trompete que exibe os gloriosos tons metálicos do latão a partir do qual é fabricado.

Quer se trate de uma passagem musical brilhante e cheia de metais ou dos tons agudos característicos de um cantor, o PureTone reproduz com precisão e imparcialidade todas as nuances do timbre – nada mais, nada menos.

PureTone tem tudo a ver com o regresso aos fundamentos da música – quando a música começa a transmitir o seu significado e a mexer com a nossa alma, para que comecemos a compreender e a emocionar-nos com a música, independentemente da resolução do sistema. E sem adoçantes artificiais para suavizar e colorir o som.

Este é o nosso objetivo, a busca do Pure Tone.

 

Condicionamento de potência BAC

Mas primeiro, alguma teoria. O condicionamento de potência e a ligação à terra do sistema afectam profundamente a reprodução do som, mas são pouco compreendidos.

O que ouvimos do nosso sistema de alta-fidelidade é a conversão de energia da rede eléctrica CA para a fonte de alimentação CC do seu equipamento, que depois utiliza para amplificar o sinal musical.

Mundo ideal
Em condições ideais, a energia CA extraída da rede eléctrica é uma onda suave e sinusoidal. Assim, o conversor CA/CC “perfeito” do seu equipamento produzirá tensões CC planas.

Situação actual
Na realidade, a rede eléctrica CA é ruidosa, e este ruído vai passar para a fonte de alimentação CC e, subsequentemente, para o sinal de áudio que ouve. Na conceção de circuitos electrónicos convencionais, são tomadas medidas para reduzir este ruído, mas ele continua a ser insidioso e encontrará o seu caminho para o seu sistema.

 

Ligação à terra do sistema

É frequentemente confundida com a ligação à terra de segurança, que é diferente e se destina a protegê-lo de choques eléctricos em caso de falha do equipamento. A ligação à terra do sistema, em vez disso, fornece o nível de tensão de referência zero para todo o sinal e tensão de alimentação no sistema hifi.

Mundo ideal
Para obter o melhor som, os dois estão eletricamente separados, com a terra do sinal gerada a partir do conversor CA/CC e a caixa do equipamento ligada à terra de segurança. Isto deve-se ao facto de os níveis de ruído na terra afectarem diretamente a tensão de referência de terra do sistema.

Situação actual
No entanto, no mundo real, por razões de custo e/ou conveniência, por exemplo, para passar nos regulamentos EMI/EMC, a terra de segurança e a terra de sinal estão ligadas eletricamente. Isto faz com que o ruído de terra se infiltre na terra de sinal e o ruído EMI/EMC de alta frequência se infiltre na terra.
Desta forma, os níveis de ruído na Terra são misturados numa teia complexa num sistema de alta-fidelidade moderno, criando loops de ruído que afectam bastante a qualidade do som do sistema. É por isso que os produtos de ligação à terra estão a tornar-se cada vez mais importantes.

 

Condicionadores de Corrente alterna balanceados Plixir

Porque a energia e a ligação à terra têm uma influência tão profunda no som, estamos determinados a resolver os problemas de fornecimento de energia e ligação à terra do equipamento de uma forma natural e orgânica, de acordo com a nossa filosofia Pure Tone.

A nossa gama de condicionadores de potência de CA balanceados Plixir fornece uma solução de ligação à terra fundamental para o seu sistema, ao mesmo tempo que baixam naturalmente o nível de ruído do sistema para permitir a emissão de ainda mais harmónicos, sem sacrificar a dinâmica. Mais importante ainda, a estrutura tonal ficará intacta e melhorada, não deslocada.

 

Design do transformador balanceado

A nossa solução emprega um design de transformador balaceado para resolver todos estes problemas de potência de forma natural e elegante. O ruído de CA da rede é reduzido pela natureza isoladora do transformador, reforçada pelo design balanceado, que aumenta a rejeição de ruído de modo comum. Ao mesmo tempo, o design balanceado coloca elegantemente a tensão de fase e neutro da sua saída a um potencial igual e oposto ao da terra. Assim, a terra torna-se agora um verdadeiro ponto nulo e o equipamento alimentado com ela contribuirá com muito pouca corrente de fuga e ruído para a terra, a partir das suas fontes de alimentação. E, como mencionámos anteriormente, a terra de segurança e a terra do sistema estão agora inter-relacionadas, o que também significa menos poluição da terra do sistema do lado da fonte de alimentação. Assim, a natureza balanceada do enrolamento do transformador é a chave.

 

Fornecimento de energia

No fornecimento de energia tradicional não balanceado, o ruído do equipamento e da rede eléctrica passa para a terra, poluindo todas as cadeias do sistema.
No fornecimento balanceado Plixir, o ruído da corrente e do neutro estão desfasados um do outro e anulam-se no ponto de terra.

 

Transformador

No entanto, não é fácil enrolar um transformador de potência verdadeiramente balanceado. Na Plixir, temos o prazer de trabalhar com a Noratel, o principal fabricante de transformadores de áudio. Para além de serem verdadeiramente bifilares e balanceados em toda a nossa gama e modelos, os transformadores da Noratel também têm características de design especiais e únicas que melhoram a rejeição de ruído e também o fornecimento de corrente à carga para obter uma melhor dinâmica e ataque transitório.

Especificamos o nosso projeto para ter apenas um conjunto de enrolamentos por transformador. Não fornecemos multi-tensões (por exemplo, fornecemos um modelo de 120Vac nos EUA e um modelo de 230Vac em Hong Kong) num único transformador. Muitas vezes, este método é utilizado para poupar custos, de modo a que se possa utilizar um único modelo para todas as variantes e, assim, beneficiar de uma melhor economia de escala. No entanto, esta forma de conceção complica desnecessariamente o transformador e introduz ruído no sistema. A nossa especificação é, portanto, o desempenho em primeiro lugar.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
Hifi.nlDezembro 2022Neerlandesa
RevistaDataLíngua
My HighendDezembro 2022Tailandesa
HifistatementMaio 2022Alemã
Stereonet.comAgosto 2021Inglesa
Audio BaconAgosto 2021Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi.nlAgosto 2022Neerlandesa
Soundnews.netJulho 2019Inglesa
Germany Hifi and recordsMarço 2018Alemã
Revista Data Língua
Hifi A F Maio 2020 Inglesa
Germany Hifi and records Março 2018 Alemã
Revista Data Língua
Germany Fidelity Agosto 2018 Alemã
RevistaDataLíngua
6moonsJulho 2018Inglesa

Ocasiões

From concept to design, the goal for our Plixir products has been clear: the accurate and natural reproduction of PureTone.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

TAD

TAD

Technical Audio Devices

40 Anos Antes do Advento de TAD (1937-1978). A Pioneer, da qual descende a TAD, foi fundada como fabricante de colunas por Nozomu Matsumoto em 1937, quando desenvolveu o UM-8, o primeiro altifalante dinâmico de alta-fidelidade da indústria no Japão. Em 1975 foi lançado um projeto na Pioneer para desenvolver colunas de alta gama destinados ao mercado de som profissional em todo o mundo. O projeto foi nomeado: “TAD Project”. O altifalante dinâmico UM-8, foi o primeiro produto apresentado pela Pioneer.

TAD ganha Reconhecimento Mundial como Marca Líder de Colunas Profissionais (1978-2000)
A Pioneer convidou Bart Locanthi, então um engenheiro de áudio profissional de renome nos Estados Unidos, para se juntar à TAD Project. O Bart aceitou a proposta e graciosamente partilhou a sua rica perícia e paixão inigualável pelo design e engenharia de colunas com os seus homólogos da Pioneer, esclarecendo-os sobre como realizar simulações e testes de laboratório bem como sobre como incorporar um nível de precisão sem precedentes e tecnologias autênticas no design de colunas.

A primeira coluna que saiu da TAD Project foi o drive de compressão TD-4001, que foi revelado na convenção da AES(Acoustic Engineering Society) realizada nos Estados Unidos em 1978. O TD-4001, quando se tornou comercialmente disponível nos Estados Unidos com características de desempenho inéditas, criou uma sensação na indústria do áudio profissional e eventualmente foi introduzido em estúdios de gravação famosos em todo o mundo, incluindo os concebidos por Tom Hidley, que era um designer acústico de topo da época, assim como AIR Studios, os estúdios da Capitol Records, e o Record Plant.

As colunas TAD foram também utilizadas como parte de um sistema de reforço de som durante a digressão de concertos dos Eagles no Japão em 1979, e o seu desempenho deslumbrou o público. Impressionados com a reputação das colunas TAD, grandes músicos como Jimmy Page e Prince instalaram colunas TAD nos seus estúdios de gravação privados.
Nos anos 80 e 90 foram instalados o TD-4001 e outros drivers de compressão e woofers da TAD em mais de 300 estúdios de gravação líderes em 20 países. Na viragem do século, as colunas TAD e a filosofia de design na sua base tinham conquistado a confiança dos engenheiros de som profissionais.

A TAD faz incursões no mercado de consumo (2000 até ao presente)
O TAD-M1, o primeiro sistema de colunas da marca TAD para uso domestico, foi revelado no Consumer Electronics Show (CES) nos Estados Unidos em 2002. O TAD-M1 destinava-se a reproduzir o som de uma forma natural e realista e a proporcionar imagens sonoras de grande dimensão e imersão num campo sonoro. A atenção da engenharia focou-se em alcançar uma dispersão suave e uma alta definição de som, que se combinam para proporcionar ao ouvinte um timbre rico e suas nuances e a ressonância da música, bem como a sua espacialidade e efeitos duradouros no mesmo.

O primeiro foco de engenharia foi para conseguir a dispersão natural do som. Tal como uma gota de água faz ondulações perfeitas na superfície da água, a dispersão do som tem a ver com um fluxo de som da coluna que se dispersa contínua e naturalmente para preencher o espaço. Para conseguir uma dispersão natural do som, a diretividade do som de cada unidade de um sistema de colunas deve ser controlada com precisão em toda a gama de frequências.

Isto tornou-se possível graças ao driver CST (Coherent Source Transducer) que desenvolveram. O driver coaxial CST com um tweeter de cúpula e um cone de médios permite a reprodução do som com uma gama de frequências ultra-larga de 250 Hz a 100 kHz e funciona como uma coluna full-range de fonte única proporciona características direcionais uniformes, tanto horizontal como verticalmente.

Um diafragma de altifalante feito de berílio, que é o mais leve e rígido dos metais e, no entanto, com elevada perda interna, é ideal para reproduzir som de ultra-alta frequência. O driver CST tem um tweeter de cúpula e um cone de médios feitos de berílio. Combinado com um diafragma de formato otimizado e uma bobina finamente concebida, o tweeter feito de berílio proporciona uma resposta até 100 kHz. O altifalante de médios de grande diâmetro, de formato pouco profundo, tornado possível pelo uso do berílio, permite a reprodução de graves até 250 Hz. O design coaxial do tweeter e do altifalante de médios foi possível graças ao método de processamento de alta precisão que dominámos, e o diafragma de berílio, o único diafragma de berílio disponível comercialmente no mundo, foi produzido utilizando a nossa técnica patenteada de deposição de vapor.

O driver CST foi também incorporado no sistema de colunas TAD Reference One, lançado em 2007, e todos as outras colunas TAD lançadas até à data.

Componentes áudio TAD, os melhores acompanhantes das colunas TAD
Após o lançamento do TAD-M1, reconhecemos a necessidade de oferecer componentes áudio no mercado de consumo, concebidos para trazer o melhor das colunas TAD. Em 2007, a Technical Audio Devices Laboratories, Inc. (TADL) foi fundada como empresa de áudio de alta gama dedicada ao desenvolvimento e comercialização de colunas e componentes de áudio da marca TAD em todo o mundo. A TADL aproveita uma riqueza de perícia e recursos em tecnologias de áudio acumulados pela Pioneer, que tinha criado e comercializado componentes de áudio topo de gama da Exclusive Series no Japão desde os anos 70.
Orgulhamos-nos de montar manualmente todos os produtos da marca TAD, utilizando materiais e peças cuidadosamente selecionados. Todas as nossas colunas e componentes áudio são feitos no Japão, e uma atenção meticulosa aos detalhes no artesanato confere a cada um deles o look de uma peça de artesanato finamente acabada em vez de um simples equipamento áudio.
Lançámos o amplificador de potência monaural TAD-M600 em 2009, seguido pelo TAD-D600 SACD/CD em 2010. A nossa atual linha de componentes áudio consiste em dois modelos de pré-amplificadores, três amplificadores de potência, dois leitores SACD/CD, e um conversor digital/analógico.

A Intenção Artística, Intacta: Sem Coloração Artificial Acrescentada, Sem Omissões das Nuances Musicais Originais
Os fabricantes de áudio de gama alta podem ser divididos em dois grupos: Um grupo procura reproduzir a música com o máximo realismo da performance gravada; o outro acrescenta uma coloração tonal subtil ao original para a fazer soar mais agradável para os ouvintes. Nós na TADL fabricamos produtos que reproduzem o som genuíno sem adicionar qualquer coloração artificial ou omitir quaisquer nuances musicais originais. Esta filosofia de design, que tem sido abraçada por cada um dos nossos engenheiros e incorporada em todos os produtos TAD desde a fundação da marca, tem sido entusiasticamente recebida por engenheiros profissionais de estúdio em todo o mundo.
Para conceber colunas TAD e componentes áudio para reproduzir o som genuíno, os nossos engenheiros combinam um legado das nossas tecnologias proprietárias com materiais, peças e tecnologias de ponta. Esta abordagem permite que os produtos TAD proporcionem aos ouvintes uma experiência de estar- lá. Os ouvintes sentem-se como se estivessem sentados numa cadeira da primeira fila numa sala de concertos e a apreciar música a ser tocada mesmo à sua frente, esquecendo temporariamente da existência de colunas e componentes áudio na sua sala. Chamamos a este conceito “a Intenção Artística, Intacta”.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
StereophileJunho 2013Inglesa
Hifi NewsNovembro 2014Inglesa
6moonsAgosto 2012Inglesa
RevistaDataLíngua
Sound Rebels Inglesa
Hifi NewsMaio 2012Inglesa
RevistaDataLíngua
Sound Rebels Inglesa
RevistaDataLíngua
Sound Rebels Inglesa
Hifi NewsMaio 2012Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi NewsMaio 2012Inglesa
Audio.deJunho 2012Alemã
RevistaDataLíngua
High PhilosophyJunho 2020Polaca
Hifi+Agosto 2015Inglesa
RevistaDataLíngua
High PhilosophyJunho 2020Polaca
RevistaDataLíngua
What hifi?Abril 2015Inglesa
ConnectNovembro 2014Inglesa
RevistaDataLíngua
High FidelityMarço 2022Inglesa
Sound Rebels Inglesa
StereophileJaneiro 2012Inglesa
RevistaDataLíngua
The Absolute Sound Inglesa
HifiphilosophyJunho 2020Polaca
StereoSetembro 2019Alemã
Soundstage! UltraSetembro 2019Inglesa
Lowbeats.deJulho 2019Alemã
Haute FidelitéDezembro 2019Francesa
Sound Rebels Polaca
RevistaDataLíngua
Hifidelity.plJunho 2021Inglesa
Secrets of hometheater and high fidelity Inglesa
Audio HeadOutubro 2019Inglesa
Sound Rebels Inglesa
Hifi StatementJunho 2017Inglesa
Hifi & RecordsFevereiro 2017Alemã
The Absolute SoundJaneiro 2018Inglesa
StereoplayAgosto 2017Alemã
Sound stage ultraNovembro 2017Inglesa
RevistaDataLíngua
Alpha AudioAbril 2022Inglesa
RevistaDataLíngua
Lite MagazineAbril 2024Inglesa

Ocasiões

Be different. Be Better. Be exclusive.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

X-quisite

X-quisite

Precision in Sound

Transdutor X-quisite em monobloco de cerâmica com tecnologia patenteada

O cantiléver e o corpo da bobina são feitos de uma única peça cerâmica de alta resistência. Consequentemente, não há mais juntas no ponto de maior carga dinâmica, e o sinal musical é transmitido de forma absolutamente pura da ponta de diamante ao corpo da bobina. A X-quisite permite uma resolução de detalhe suprema e ao mesmo tempo um som extremamente natural.
Corpo
O corpo é fresado a partir de um bloco maciço e o seu material é cuidadosamente adaptado sonoramente às características dos diferentes modelos. Uma incrustação de madeira cuidadosamente adaptada entre o braço e o cartucho equilibra as propriedades de ressonância da área de contacto.

Estrutura
O desenho da bobina sem ferro do transdutor X-quisite requer um circuito magnético forte a fim de alcançar uma tensão de saída razoável. Foram necessárias muitas configurações-protótipo e sessões de escuta antes de encontrarmos que a solução perfeita era uma combinação Neodym-Armco com medidas especiais para reduzir a perda de corrente de Foucault a um mínimo absoluto. O gerador é inteiramente incorporado num suporte de alumínio, assegurando que o fluxo de energia mecânica entre o braço e o transdutor seja tão direto como possível.

Transdutor em monobloco
Ao combinar vários métodos de produção modernos, encontrámos uma forma de produzir as mais pequenas peças de cerâmica com precisão e exatamente de acordo com as nossas preferências. Ao conceber o próprio cantiléver parcialmente oco e com uma secção transversal octogonal, conseguimos uma rigidez extremamente elevada para toda a unidade de cantiléver/corpo da bobina.

Diamante
O diamante micro-ridge encaixa-se com precisão num furo transversal no cantiléver e é fixado com quantidades minúsculas de um adesivo técnico. Na sua totalidade, a massa em movimento no ponto de tracking tem 0,8 mg, o que é muito baixo para um desenho MC.

Bobina
O material da bobina – cobre, prata ou ouro com um alto grau de pureza – define a característica tonal dos diferentes modelos X-quisite. A tecnologia de enrolamento é especificamente adaptada ao corpo da bobina de cerâmica.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

Revista Data Língua
Audio Technique Maio 2020 Inglesa
Stereoplay.de Agosto 2020 Alemã
Mono & Stereo Setembro 2020 Inglesa
Hifi & Records Outubro 2020 Alemã
The Absolute Sound Agosto 2021 Inglesa
Stereophile Março 2021 Inglesa
Audio & Cinema em casa Fevereiro 2023 Português
RevistaDataLíngua
StereophileAgosto 2021Inglesa

Ocasiões

Our systems are all handcrafted individually in Germany with the meticulous Manger sound transducer being the main force behind all of them.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Thales

Thales

Tonarm & Turntable

Tudo começou quando Micha Huber procurava uma forma de combinar as vantagens de um braço pivotado convencional e as de um braço tangencial linear.

Conceito
Tudo começou quando Micha Huber procurava uma forma de combinar as vantagens de um braço pivotado convencional e as de um braço tangencial linear. O método de solução baseia-se na conhecida solução pedagógica elementar para construir uma tangente: o círculo de Tales. Após muita reflexão e cálculos, surgiu uma solução mecânica tridimensional que satisfaz todos os requisitos colocados num sistema moderno de captação.
O muito sonhado tracking geometricamente correto com rolamentos pivotados de baixa fricção tornou-se realidade. Acrescentou-se mais um novo patente às dezenas de patentes existentes que atestam este sonho: CH 694567 Tangential Pivoted Tonearm, anunciado em Maio de 2004.

Desenho
Os nossos produtos caracterizam-se por um desenho nobre e elegante com um toque de minimalismo. Não seguimos a tendência de estragar o material mas antes sublinhamos os valores interiores. Forma, material e superfície são o resultado de um processo de engenharia cuidadosamente executada, para assegurar que cada uma das partes desempenha a sua função perfeitamente no conceito global. Em 2016, começámos a nossa cooperação com Steuri Industrial Design . O look do TTT-Slim II, concebido por Milos Ristin e Thomas Steuri, é o primeiro resultado deste trabalho de desenvolvimento conjunto.

Tecnologia
A nossa filosofia não consiste apenas em encontrar soluções teoricamente perfeitas mas também realizá-las da forma mais precisa e alcançar uma melhoria contínua a fim de estabelecer novos padrões na reprodução musical. Por isso, investimos constantemente na investigação e desenvolvimento e criámos braços tangenciais matematicamente mais complexos, permitindo uma execução mecânica mais elegante.
Com base na experiência de que um gira-discos e o seu braço deve ser concebido como uma única unidade, desenvolvemos a nossa própria linha de gira-discos que satisfaz os mais altos requisitos. O portfólio completa-se com os nossos próprios cabos phono e de linha.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
Haute Fidelite Francesa
Sound Rebels Inglesa
Positive feedbackJulho/AgostoInglesa
Hifi News Inglesa
Positive FeedbackMaio 2017Inglesa
Mono & StereoJunho 2014Inglesa
Analogue PlanetMaio 2013Inglesa
Revista Data Língua
Haute Fidelite Francesa
Canada Hifi Oct. /Nov. Inglesa
Dagogo Jan. 2016 Inglesa
Stereoplay.de Jun. 2018 Alemã
Stereophile Agosto 2019 Inglesa
Audio & Cinema em casa Fevereiro 2023 Português
Revista Data Língua
Haute Fidelite Francesa
Hifi & Records Março 2012 Inglesa
Mono & Stereo Inglesa
Stereophile Agosto 2019 Inglesa
Partimeaudiophile Dezembro 2018 Inglesa
Audio & Cinema em casa Fevereiro 2023 Português
RevistaDataLíngua
DagogoJaneiro 2016Inglesa
Haute Fidelite Francesa

Ocasiões

Stereophile: Turntable Review by Art Dudley "In 34 years of writing about playback gear, I have seen no products better made than the Thales turntable and tonearm, and precious few that equal them."

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

EMT

EMT

Since 1940

1940 – EMT é fundada
Wilhelm Franz funda a empresa “Elektromesstechnik (EMT) Wilhelm Franz” em Berlim. A empresa produz equipamento de medição para tecnologia de transmissão.
1943 – EMT muda de instalações
A empresa muda-se para Schuttertal (Lahr) e depois para Dingelsdorf no Lago Constança.
1945 – EMT em Lahr
EMT regressa a Lahr na Floresta Negra.
1950 – Colaboração com a Ortofon
EMT vende células Ortofon MC juntamente com os seus gira-discos.
1956 – Gerätewerk Lahr
A “Gerätewerk Lahr” é fundada e gerida por Walter Franz, irmão do Wilhelm Franz, que produz todos os produtos da EMT.
1959 – células para Gira-discos EMT
Os gira-discos EMT 927 & 930 tornaram-se famosos e foram utilizados em estúdios de radiodifusão em todo o mundo. Para responder à procura de células deste mercado, a EMT constrói a sua própria fábrica de células.
1959 – Série O
A EMT produz células mono Ortofon sob licença (EMT Série O).
1960 – Desenvolvimento da célula estéreo
A EMT investe no desenvolvimento de células MC: Realiza-se investigação básica no campo das pick-ups mono e estéreo.
1965 – Lançamento da TSD 15
A EMT lança a famosa TSD 15 (Tondose Stereo Diamant, 15 microns). Muitas dezenas de milhares desta célula são produzidas e utilizada em estúdios de radiodifusão em todo o mundo. A Série T está disponível em várias versões mono: os melhores conhecidos são o TMD 25 e TND 65.
1966 – Produção Thorens
A “Gerätewerk Lahr” assume a produção dos gira-discos suíços da Thorens.
1970 – Invólucro de magnésio
O invólucro original de baquelite é substituído por um novo invólucro de magnésio com um painel frontal branco. Mais tarde, a Série O é também fornecido com o novo invólucro.
1971 – Wilhelm Franz falece
Wilhelm Franz falece e a empresa é mantida em Kippenheim (Lahr) pela sua esposa Hildegard Franz e pelo diretor Erich Vogl.
1974 – XSD 15
O XSD 15 é lançado. Oferece a possibilidade de usar o Tondose juntamente com qualquer braço de acordo com a norma SME.
1977 – Forma de diamante vdH
A EMT oferece o cartucho XSD com a forma de diamante da van den Hul.
1984 – Forma de diamante SFL
A EMT apresenta o Super-Fine-Line em forma de diamante para o Tondose. Mesmo que o raio do estilete seja agora de 6 microns, o nome TSD 15 é mantido uma vez que é bem aceite no mercado. Juntamente com a alteração do VTA para 23° (de acordo com o DIN IEC 98), a distorção de alta frequência é significativamente reduzida. A versão SFL é etiquetada com uma placa dourada.
1989 – EMT Barco
A EMT é vendida ao grupo belga Barco. A fábrica de células permanece na Floresta Negra (Mahlberg, Alemanha).
1992 – HSD 6
O HSD 6 é lançado como a primeira célula EMT concebida especificamente para braços hi-fi com conexão padrão de 1/2″, apresentando um diamante SFL.
2003 – EMT comprado por Walter Derrer
A Barco vende a EMT incluindo marcas registadas a Walter Derrer. A empresa continua como “EMT Studiotechnik GmbH” em Mahlberg.
2005 – Jules Limon
Jules Limon junta-se a EMT, dirigindo o desenvolvimento de produtos, gestão de produtos, vendas internacionais e marketing.
2005 – TSD 15 N
A EMT lança o TSD 15 N, que oferece a possibilidade de utilizar o gerador de Tondose num braço hi-fi padrão com uma conexão de 1/2″.
2006 – JPA 66
A EMT apresenta o famoso fono- e pré-amplificador JPA 66. É distribuído pela empresa mãe suíça EMT International GmbH.
2006 – JSD 5 & JSD 6
A EMT entra no mercado de alta gama com a nova “Jubilee-Series”. Os células MC JSD 5 e JSD 6 apresentam um corpo de alumínio, peças magnéticas douradas e um estilete altamente polido ou com a forma Gyger S (5) ou Super Fine Line (6).
2007 – A EMT é continuado por Jules Limon
Walter Derrer falece num acidente de avião. Depois disso, a empresa é chefiada pelo profissional suíço Jules Limon.
2008 – É criada a EMT International
Jules Limon funda a empresa “EMT Internacional GmbH” na Suíça, que assume as marcas registadas da EMT e gere as vendas e a produção na Alemanha. Início da produção do EMT fono- e pré-amplificador JPA 66.
2008 – JSD Gold
A linha JSD é ampliada com as versões “Ouro”. Uma liga “customizada” de alta densidade é utilizada para o revestimento dourado da célula.
2009 – Micha Huber
Micha Huber (inventor do Thales Tonearm) conhece Jules Limon e apoia a EMT para projetos de desenvolvimento de mecânica de alta precisão.
2012 – JSD P6.0
Com o JSD P6.0, uma nova célula de referência é lançada. Apresenta um diamante multifacetado sobre um cantiléver de safira.
2014 – Transferência do fabrico de células para a Suíça
Depois de trabalhar até 45 anos continuamente para a EMT, a equipa de produção em Mahlberg reformou-se. A fábrica de células EMT é transferida passo a passo para a empresa de Micha Huber, HiFiction AG em Winterthur. Num processo demorado, todo o know-how, equipamento e ferramentas é cuidadosamente transferido para a equipa jovem equipa na Suíça.
2015 – TSD 75 & JSD S75
Para celebrar o 75º aniversário da empresa, a TSD75 é lançada como a mais recente adição à lendária linha de células EMT Stereo. O JSD S75 complementa a linha de referência com um corpo de cartucho leve.
2016 – Prémio Grammy Técnico
A EMT é distinguida com o Prémio Grammy Técnico. (GRAMMY®, GRAMMY Awards® e o logotipo do gramofone são marcas registadas do Recording Academy® ).
2016 – TSD 75 Versão Grammy
O Grammy Award é celebrado com a edição especial limitada da TSD 75 Grammy.
2017 – JSD VM
A JSD VM (“variable mass” – massa variável) é apresentado e oferece a possibilidade de ajustar a massa eficaz e o comportamento de ressonância do cartucho com braços diferentes.
2018 – JSD Lime
O JSD Lime é apresentado e complementa a linha de referência com o desenho de corpo tipo sanduíche.
2018 HiFiction AG assume células EMT
HiFiction AG assume todo o negócio dos células EMT incluindo o desenvolvimento, produção, serviço de reparações e vendas internacionais. A linha de difusão para o mercado da EU ainda é distribuída pela Studiotechnik em Mahlberg.
2018 – HSD 006 & HMD 025
As novas células de nível de entrada são lançados para seguir a longa tradição da TSD 15N. Está disponível nas versões estéreo (HSD 006) e mono (HMD 025).
2019 HiFiction AG muda-se para Turbenthal
Para ganhar mais espaço para a produção de produtos da EMT e THALES, HiFiction AG mudou-se para um novo local. Turbenthal é uma aldeia perto de Winterthur e do aeroporto de Zurique. Instalados numa antiga fábrica de fiação que foi construída em 1833 e foi cuidadosamente remodelada.
2020 Bobina de Prata
A EMT oferece uma opção de bobina de prata pura para todo o portfólio. Isto também está disponível como uma actualização para o serviço de remodelação.
2020 Novo Tondose
Por ocasião do aniversário de 80 anos do EMT, trabalhámos cuidadosamente numa remodelação a fim de preparar a lendária célula TSD 15 para as próximas décadas. Enquanto o gerador bem-estabelecido permanece inalterado, o corpo é criado como uma estrutura monobloco, fresado a partir de um bloco sólido de magnésio. Assim, tanto a rigidez como o comportamento de ressonância foram significativamente melhorados.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
StereophileDezembro 2018Inglesa
HifibleJulho 2019Inglesa
Twitering MachinesAgosto 2024Inglesa
ProdutoDataLíngua
DagogoAbril 2009Inglesa
Medialux

Março 2020

Inglesa
   
   
   
   
ProdutoDataLíngua
Hifi NewsAgosto 2019Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi +Julho 2021Inglesa
Audio & cinema em casaAbril 2022Português
RevistaDataLíngua
Hifi +Julho 2021Inglesa
hifitest.deinsnulleOutubro 2015Inglesa
RevistaDataLíngua
Audio & Cinema em casaJunho 2023Português
RevistaDataLíngua
StereophileAgosto 2024Inglês

Ocasiões

Finest MC Cartridges - Handcrafted in Switzerland

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Hedd

HEDDphone

The first full range Air Motion Transformer headphones

HEDD - Heinz ElectroDynamic Designs

HEDD – Heinz ElectroDynamic Designs é um fabricante de equipamento audio high end fundada por Klaus Heinz e Dr. Frederik Knop. Uma empresa com uma história rica em criação e reprodução de música. Esta empresa alemã constrói monitores áudio profissionais e headphones a partir de Berlin desde 2016. A vantagem da HEDD é o desenvolvimento próprio do seu driver “air motion transformer”.

HEDDphone®.
Um novo capitulo na tecnologia de headphones.

Hedd orgulha-se de apresentar os primeiros headphones “Air motion transformer” a todos audiófilos e profissionais da música. O drive Air motion transformer (AMT) é um transdutor electrodinâmico que permite mover ar significativamente mais rápido do que altifalante de bobina, planar ou sistemas electroestáticos.

O seu tradicional movimento pistónico é ultrapassado por diafragma dobrado que espreme ar 4x mais rápido. Uma inovação para conseguir captar mais detalhes numa gravação musical.

30 Anos atrás o fundador da HEDD, Klaus Heinz desenhou o primeiro tweeter AMT  baseado na ideia  original de Air Motion Transformer do físico alemão Oskar Heil. Desde então Heinz tem incrementado a sua qualidade sónica através de várias revisões fundamentais para os seus tweeters para a ADAM Audio e HEDD.

Em 2019 Heinz começou a desenvolver um AMT de banda completa para alcançar novos patamares no princípio de funcionamento deste transdutor. De modo a reproduzir toda a banda audível do espectro sonoro e mais, o HEDDphone® incorpora a tecnologia VVT ®(variable velovity Transform).  Incorpora um novo transdutor que consiste num novo diafragma de geometria variável que estende o principio linear do AMT de 10Hz a 40KHz.

O HEDDphone® consegue trazer enormes capacidades dinâmicas e resolução sónica superior do AMT para uns headphones topo de gama a nível mundial. O HEDDphone® excede onde realmente importa na música: em precisão, dinâmica e toque.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

Revista Data Língua
Darko Audio dezembro 2019 Inglesa
Ecoustics Abril 2020 Inglesa
Headfonia Abril 2020 Inglesa
In-ear Fidelity Abril 2020 Inglesa
Head-fi Junho 2020 Inglesa
Enjoy the music Junho 2020 Inglesa
Bloom Audio Junho 2020 Inglesa
Headphone.guru Junho 2020 Inglesa
Headphone Check Junho 2020 Inglesa
Major Hifi Julho 2020 Inglesa
Sound On Sound Julho 2020 Inglesa
Audio Discourse Agosto 2020 Inglesa
Part time audiophile Novembro 2020 Inglesa
Headfonics Novembro 2020 Inglesa
Musictech Novembro 2020 Inglesa
HifiClube Junho 2021 Portuguesa
Audio & Cinema em Casa Setembro 2022 Portuguesa
RevistaDataLíngua
MoustachestoysSetembro 2024Portugues
Audio & cinema em casa Julho 2024Portugues
Hifi ClubeMarço 2024Portugues

Both technically and sonically, these open-backed headphones represent a breakthrough in portable monitoring.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Bricasti Design

Bricasti Design

Handcrafted in the USA

A Bricasti Design foi fundada em 2004 por ex-funcionários da Harman Specialty Group, Brian Zolner e Casey Dowdell.

Brian começou a sua carreira no áudio na Lexicon em 1984 onde ocupou várias posições em vendas, desenvolvendo a sua rede internacional tanto para o mercado doméstico como profissional. Quando saiu era vice-presidente de vendas internacional da marca.

Casey depois de anos na HP Medical, juntou-se mais tarde à Lexicon como engenheiro de software DSP e a sua função principal era desenvolvimento de algoritmos para produtos domésticos e profissionais, incluindo reverberação high-end, logic-7 da Lexicon e finalmente produtos da Madrigal Labs (Mark Levinson) quando estes produtos passaram a fazer parte do grupo.

Algum do design de hardware a Bricasti Design conta com a colaboração de um pequeno grupo de ex-colaboradores da Madrigal Labs, Aevee Labs, que trabalharam em muitos dos produtos clássicos da Madrigal enquanto empregados da marca.

Juntos, esta marca aporta uma riqueza de conhecimento e anos de experiência em desenvolvimento de produtos e marketing para os mercados profissional e doméstico.

O primeiro produto que a Bricasti design trouxe para o mercado foi o reverb M7; agora utilizado pelos maiores nomes na área profissional e reconhecido actualmente pela indústria como líder no processamento de reverberação.

O sucesso deste produto mostra a capacidade do grupo para desenvolver e trazer ao mercado um produto que combina processamento digital de vanguarda com o analógico clássico.

Em 2011 apresentaram o M1 conversor digital analógico ao mercado doméstico de high end que foi muito bem recebido pela imprensa da especialidade e consumidores, e que continua até hoje a receber prezadas críticas na imprensa mundial.

Em 2014 apresentaram os amplificadores de potência mono-blocos M28, os primeiros de uma serie de amplificadores. E em 2016 revelaram o M12 controlador de fontes para usar em parceria com o M15 amplificador de potência estéreo.

Bricasti design é dedicado a mercados high end, mantem-se como uma pequena empresa privada, com pessoas com paixão por som e por uma qualidade excepcional. Todos os produtos são fabricados nas suas instalações em Shirley, Massachussets nos EUA.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
AudioXpressOutubro 2016Inglesa
StereophileDezembro 2014Inglesa
StereophileFevereiro 2012Inglesa
DagogoMarço 2015Inglesa
Ultra HighendNovembro 2012Inglesa
Audio Esoterica Inglesa
Haute Fidelité Francesa
Stereophile Agosto 2011Inglesa
Hifi NewsNovembro 2011Inglesa
Vumetre Francesa
RevistaDataLíngua
Haute Fidelité Francesa
RevistaDataLíngua
Audio & Cinema em casaSet./ Out. 2021Portuguesa
HificlubeSetembro 2021Portuguesa
Hifi PigOutubro 2020Inglesa
Hifi NewsJulho 2020Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi adviceAgosto 2017Inglesa
Australian HifiMaio 2019Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi NewsDezembro 2020Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi AdviceAbril 2019Inglesa
RevistaDataLíngua
Haute Fidelité Francesa
Stereophile Junho 2018Inglesa
Hifi AdviceAbril 2019Inglesa
Positive FeedbackOutubro 2020Inglesa
Home Theater ReviewAbril 2019Inglesa
The Tannhäuser GateMaio 2018Inglesa
RevistaDataLíngua
Audio & Cinema em casaSet./ Out. 2021Portuguesa
Hifi NewsDezembro 2020Inglesa
RevistaDataLíngua
Part-time AudiophileAgosto 2015Inglesa
StereophileMaio 2015Inglesa
StereophileAgosto 2015Inglesa
Audio Art Japonesa

Ocasiões

"The best digital playback I ever heard." − John Marks / Stereophile

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Degritter

degritter-logo

Degritter

Ultrasonic record cleaner

Compacta, fácil de usar, eficiente.

O grupo por trás da marca Degritter começou em 2015 com uma imagem bem clara de desenvolver uma maquina de limpeza de discos que:

– Fosse simples de usar

– Que limpasse bem

– Com uma óptima qualidade de construção

– Com design apelativo

– E que não soasse como um aspirador

E estão confiantes que conseguiram responder às expectativas.

A Degritter usa ultra-sons num tanque de água, seguido de um ciclo de secagem afim de conseguir um efeito de limpeza superior. Para criar o melhor sistema de limpeza por ultra-sons, experimentaram com diferentes frequências, simularam virtualmente a distribuição de energia e construíram vários protótipos para medir os níveis de energia. Construíram o próprio amplificador de ultra-sons para alimentar o sistema e passaram longas horas ao microscópio para garantir a segurança do aparelho.

O aspecto minimalista da Degritter foi criado em colaboração com um prestigiado designer industrial afim de alcançar um produto com um aspecto suave que pode ser exposto junto a um sistema high-end.

Durante todo o desenvolvimento técnico muita atenção foi prestada ao volume de ruído que o aparelho gerava. Por esse motivo criaram um sistema único de bombagem que juntamente com os secadores silenciosos e com os inaudíveis ultra-sons a 120KHz conseguiram um produto que quase não gera ruído.

Como resultado de um desenho e processo de construção meticuloso, conseguiram algo digno de orgulho e acreditam que os seus clientes o apreciaram do mesmo modo.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
High End Audio. comJaneiro 2020Inglesa
Vinyl Fan .deFevereiro 2020Alemã
Image HifiFevereiro 2020Alemã
Hifi Choice Inglesa
SuonoMarço /Abril 2020Italiana
The Audiophile manAgosto 2020Inglesa

Ocasiões

Ultrasonic record cleaner. Compact, easy to use, effective

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.

Shelter

shelter_cartridge_logo

Shelter

Pursues the limitless possibilities of analogue performance.

Os produtos SHELTER são concebidos para garantirem que não há introdução de coloração na reprodução de qualquer disco. Isto significa que a performance que o artista e o produtor gravaram é a que chega aos aos seus ouvidos. Seja a primeira ou a centésima audição, os produtos SHELTER asseguram honestidade e pureza sónica em todas as suas horas de audição.

A Shelter inc.  tem manufacturado células high-end segundo técnicas tradicionais desde que a empresa foi constituída em 1986. Todas as células MC (moving coil) são construídas à mão numa oficina no Japão por artesãos dedicados e posteriormente todas inspeccionadas e a sua qualidade assegurada pelo o próprio Yasuo Ozawa, o fundador da Shelter. O nome Shelter foi escolhido com a esperança que o amante de discos que procura o máximo de fidelidade na reprodução dos mesmos, se sinta que pode confiar na marca para criar um refugio (shelter) para poder desfrutar o prazer dessa audição.

O som da Shelter abrilhanta a individualidade do som analógico.

O tipo de som de um sistema de áudio reflecte as preferências e vivências de cada proprietário e por isso nunca é igual. Especialmente na reprodução em aparelhos analógicos que são bastante sensíveis, alterando simplesmente os parafusos que seguram uma célula ou a head-shell é condição suficiente para alterar tais características. Isto significa que o prazer do áudio não é uma coisa para competição de superior ou inferior num som absoluto mas como uma expressão própria para completar uma pintura com alguns toques de pincel. As células Shelter através do carácter suave e quente foram criadas para proporcionar o carácter de som que só é possível ser delineado por si. O som ameno permitir-lhe-á desfrutar do mesmo som durante muitos anos. Este som suave, quente e ameno é o que caracteriza a verdadeira personalidade dos produtos Shelter.

Almejar para a verdadeira satisfação no longo prazo.

As células MC Shelter evita novos desenhos e preferem uma estrutura simples com o mínimo de alterações, como resultado o produto tem características de grande longevidade. Outra vantagem da marca deve-se a ter um único designer que supervisiona todos os modelos desde que a empresa foi criada e supervisiona  também no acompanhamento pós-venda. Por exemplo, até mesmo o modelo 701 criado em 1986, poderá ser alterado para um modelo actual ao preço de uma mudança de agulha. A empresa orgulha-se que o playback natural das células Shelter cative o seu prazer de audição e que se mantenha como componente de referencia do seu sistema por muito e longo tempo.

Ozwa Yasuo, fundador e designer

Nascido em Tokyo. Era fascinado desde pequeno pelo timbre de instrumentos e começou cedo a construir equipamentos áudio de alta fidelidade. Acabando por se formar em engenharia electrónica com o intuito de vir a ser um fabricante de amplificadores áudio, mas encantou-se com os potenciais das agulhas de gira-discos onde podia desenvolver todas as características de reprodução sonora que tinha imaginado. Em 1982 começou a trabalhar para Fidelity Research e começou a sua carreira como designer de células de gira-discos. Em 1986 tornou-se independente e criou a Shelter, desde aí que desenha e desenvolve células MC.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Críticas

RevistaDataLíngua
Hifi.nlNovembro 2006Holandesa
Stereoplay Inglesa
The Absolute Sound2015Inglesa
PublicaçãoDataLíngua
Audio & Cinema em casaFevereiro 2016Portuguesa
PublicaçãoDataLíngua
Tnt AudioSetembro 2002Inglesa
The analogue dept.comDezembro 2005Inglesa
Fair AudioAbril 2008Alemã
Analogue PlanetFevereiro 2014Inglesa
Audio Activity. com Inglesa
PublicaçãoDataLíngua
The Absolute SoundAgosto 2010Inglesa
PublicaçãoDataLíngua
Enjoy the music.comAgo./Set. 2009Inglesa
The Absolute SoundAgosto 2010Inglesa
Soundstage AustraliaSetembro 2018Inglesa
PublicaçãoDataLíngua
Enjoy the music.comAgo./Set. 2009Inglesa

Ocasiões

All Shelter MC phono cartridges are hand-made at a workshop in Japan by adept craftsmanship, then they are all inspected and quality assured by Yasuo Ozawa himself

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.