Tom Evans Audio Design

"Designs of Genius"

Tal como alguns outros talentosos jovens engenheiros/ cientistas, Tom começou a sua carreira na electrónica na indústria da Defesa, onde trabalhou até meados dos anos 80, abandonando-a mais tarde para se dedicar à sua verdadeira paixão: o áudio.

No início da sua carreira, Tom desenvolveu o pré amplificador Finestra para EC Áudio. Este equipamento, ainda hoje, é reconhecido como um excelente e económico pré amplificador e pré de phono. Em 1989, fundou a Audio Design e mudou-se para o País de Gales, onde criou o conceituado pré de phono ISO para a J.A. Michell Engineering . Seguiram-se o pré amplificador Argo e o amplificador de potência Alecto, também para a J.A. Michell Engineering. Em 1995, conjuntamente com Patrick Handscomb, criou as colunas FR1 e o leitor de CD Eikos. De visual modesto mas com um som grandioso, o Eikos era baseado no humilde Pioneer PD-904CD, que Tom, como só ele sabe fazer, optimizou. Foi nesta época que começou a desenvolver a série Lithos de reguladores.

Ainda em 1995, a Pioneer Inglesa contratou-o, por cinco anos, para desenvolver uma gama de produtos superior para o mercado britânico. Assim, surgiu a gama Pioneer Precision. Em 1998, a Áudio T, uma loja que comercializava os produtos de Tom, pediu-lhe para desenvolver o pré de phono supremo. O equipamento que desenvolveu, viria a ser conhecido como The Groove. Seguindo esse sucesso, foram desenvolvidos o microgroove e o microgroove +, como versões económicas de alta performance.

Entre 2001 e 2005, Tom continuou a desenvolver a tecnologia Lithos, produzindo as versões do 3 ao 7. O circuito Lithos 6 é usado na fonte de alimentação do Pulse para engrandecer a performance do pré amplificador Vibe lithos 7. Tom combinou também a fonte de alimentação Pulse com o pré de phono Groove para dar origem ao groove +. Em Janeiro de 2004, Tom começou a trabalhar no amplificador de potência stereo classe A Linear A 25 (Wpc), juntamente com Peter Chapell, um construtor de transformadores industriais. Tom acabou o protótipo e enviou-o para Heatrow Hifi Show. A solicitação do Linear A manteve-o em produção até hoje.

A mais recente criação do homem cujo trabalho tem sido descrito como “design de génio” é o amplificador de potência monobloco de classe A, o Linear B com 55W, também ele, um esforço conjunto de Tom e Peter, e que começou a ser produzido em Abril de 2005.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Críticas

RevistaDataLíngua
Hifi +Novembro 2000Inglesa
Audio Ideas GuideNovembro 2005Inglesa
RevistaDataLíngua
Audio & Cinema em casaDezembro 2012Portuguesa
The EarDezembro 2016Inglesa
RevistaDataLíngua
AV MagNovembro 2012Portuguesa
Audio & Cinema em CasaNov / Dez 2015Portuguesa
LP MagazineMarço 2018Alemã
Image HifiMarço 2017Alemã
HoererlebnisJunho 2015Alemã
RevistaDataLíngua
The EarNovembro 2017Inglesa
AVHUBAbril 2009Inglesa
Image HifiJulho 2018Alemã
RevistaDataLíngua
HoererlebnisFevereiro 2012Alemã
ProdutoDataLíngua
6 MoonsDezembro 2005Inglesa
AVHUBAbril 2008Inglesa
RevistaDataLíngua
6 MoonsAug-05Inglesa

We have been producing the highest quality audio equipment since the mid 80’s, and in that time we have earned ourselves a Worldwide reputation as designers with uncommon skills. Our designs have been called “Designs of Genius”. We hope you will agree.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.