The Chord Company

A empresa Chord foi formada em 1984. Tudo começou em Salisbury numa noite após o jantar quando um grupo de americanos vendedores da Naim Audio visitavam a empresa e pediram um bom cabo de interligação DIN-> RCA. À mesa estava uma senhora de nome Sally Gibb, à época casada com um executivo da Naim Audio, que se ofereceu para manufacturar os cabos e criar uma empresa para o efeito. Com a aprovação da Naim Audio, a produção de cabos para os Estados Unidos começou.

Como os Americanos se referiam aos cabos como “cords”, surgiu o nome The Chord Company com as obvias conotações musicais, parecia perfeito e rapidamente o nome ficou. A Sally desenhou o logótipo, as embalagens e começou a experimentar protótipos. Com design e construção completamente Ingleses, apesar da dificuldade de fornecedores na época, era primordial e dias de procura levaram a fornecedores de suficiente qualidade. Amigos da Naim Audio providenciaram aconselhamento e conhecimento e alguns deles até ajudaram a construir os cabos.

O primeiro protótipo designou-se “Chrysalis Cable” e os americanos fizeram uma primeira encomenda, após o testarem, de 250 unidades. Os cabos foram construídos, testados,   embalados e despachados. As primeiras facturas foram feitas num maquina de escrever. Após 2 anos estáveis de encomendas, a Chord Company teve a sua primeira critica (pelo Malcolm Steward) e depois o telefone começou a tocar…

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
What Hifi?Outubro  2015Inglesa
ProdutoDataLíngua
What Hi-fi?Março 2018Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi Choice#420Inglesa
RevistaData Língua
What Hifi?Outubro 2015Inglesa
AV Tech MediaNovembro 2016Inglesa
RevistaData Língua
Hifi PigOutubro 2016Inglesa
AV Tech MediaNovembro 2016Inglesa
Hifi ChoiceMarço 2018Inglesa
RevistaDataLingua
Hi-fi WorldMaio 2019Inglesa
RevistaDataLingua
Hifi ChoiceJunho 2019Inglesa

 

RevistaData Língua
Hifi +Maio 2017Inglesa
Hi-Fi WorldSetembro 2017Inglesa
RevistaDataLingua
Audio BaconMarço 2019Inglesa
Revista Data Lingua
Hi-fi+ Março 2018 Inglesa
Revista Data Lingua
Hifi Choice Junho 2019 Inglesa
RevistaDataLingua
What Hi-fi?Março 2019Inglesa
Hi-fi ChoiceFevereiro 2019Inglesa

We go to great lengths (and precise tolerances) to produce our class-leading cables. From the smallest component upwards, everything is chosen for optimum performance.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.