STAX

Electro Static Audio Products

Provavelmente, é a marca de auscultadores electroestáticos mais conceituada, a nível mundial.

A marca foi fundada em 1938 mas, na altura, com produtos diferentes dos que produz hoje em dia. Só em 1954 começou a desenvolver a tecnologia de unidades electroestáticas, que lhe permitiriam vir a conceber os produtos que ainda hoje fabrica. Também nesse ano, apresentaram o seu primeiro tweeter. Em 1960, inicia a produção e venda dos primeiros auscultadores electroestáticos, a que chamaram de earspeakers. O primeiro foi o SR-1.

Durante os anos que se seguiram, a STAX foi desenvolvendo outros produtos, como os de amplificação para os earspeakers, colunas, braços de gira-discos, células, leitores de CD,  cabos, conversores, etc. Possivelmente, todos os produtos necessários para um sistema estéreo audiófilo completo.

Em 1990, fazem a primeira unidade de amplificação portátil para os seus earspeakers. Em 1993,  lançam a primeira unidade high end de earspeakers: o SR Omega. Alguns dos componentes empregues na altura, continuam a equipar alguns dos modelos actuais. A STAX continua a manufacturar no Japão, com o mesmo rigor e dedicação na construção dos earspeakers que a fizeram famosa.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
Setereo Magazine2016Inglesa
RevistaDataLíngua
PlaybackMarço 2012Inglesa
Inner FidelityDezembro 2012Inglesa
Hi-fi+Julho 2014Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi+Agosto 2015Inglesa
Setereo Magazine2016Inglesa
RevistaDataLíngua
Inner FidelityDezembro 2012Inglesa
Hi-fi+Março 2011Inglesa
Hi-fi+Julho 2014Inglesa
Revista Data Língua
Headfonia Agosto 2010 Inglesa
Hi-fi+ Março 2011 Inglesa
Audio & Cinema em casa Ja. / Fev. 2019 Portuguesa
Revista Data Língua
Audio & Cinema em casa Setembro 2016 Portuguesa
RevistaDataLíngua
Audio & Cinema em casaJan. / Fev. 2019Portuguesa

For more decades than we can count, Stax’s electrostatic models have stomped over those of its rivals. So convincingly, when audio buyers think of electrostatic headphones, they intone the word “Stax”. Peter Familary - Stereonet

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.