Bricasti Design
Handcrafted in the USA
Brian começou a sua carreira no áudio na Lexicon em 1984 onde ocupou várias posições em vendas, desenvolvendo a sua rede internacional tanto para o mercado doméstico como profissional. Quando saiu era vice-presidente de vendas internacional da marca.
Casey depois de anos na HP Medical, juntou-se mais tarde à Lexicon como engenheiro de software DSP e a sua função principal era desenvolvimento de algoritmos para produtos domésticos e profissionais, incluindo reverberação high-end, logic-7 da Lexicon e finalmente produtos da Madrigal Labs (Mark Levinson) quando estes produtos passaram a fazer parte do grupo.
Algum do design de hardware a Bricasti Design conta com a colaboração de um pequeno grupo de ex-colaboradores da Madrigal Labs, Aevee Labs, que trabalharam em muitos dos produtos clássicos da Madrigal enquanto empregados da marca.
Juntos, esta marca aporta uma riqueza de conhecimento e anos de experiência em desenvolvimento de produtos e marketing para os mercados profissional e doméstico.
O primeiro produto que a Bricasti design trouxe para o mercado foi o reverb M7; agora utilizado pelos maiores nomes na área profissional e reconhecido actualmente pela indústria como líder no processamento de reverberação.
O sucesso deste produto mostra a capacidade do grupo para desenvolver e trazer ao mercado um produto que combina processamento digital de vanguarda com o analógico clássico.
Em 2011 apresentaram o M1 conversor digital analógico ao mercado doméstico de high end que foi muito bem recebido pela imprensa da especialidade e consumidores, e que continua até hoje a receber prezadas críticas na imprensa mundial.
Em 2014 apresentaram os amplificadores de potência mono-blocos M28, os primeiros de uma serie de amplificadores. E em 2016 revelaram o M12 controlador de fontes para usar em parceria com o M15 amplificador de potência estéreo.
Bricasti design é dedicado a mercados high end, mantem-se como uma pequena empresa privada, com pessoas com paixão por som e por uma qualidade excepcional. Todos os produtos são fabricados nas suas instalações em Shirley, Massachussets nos EUA.
Preçário
Brochuras
Críticas
Revista | Data | Língua |
AudioXpress | Outubro 2016 | Inglesa |
Stereophile | Dezembro 2014 | Inglesa |
Stereophile | Fevereiro 2012 | Inglesa |
Dagogo | Março 2015 | Inglesa |
Ultra Highend | Novembro 2012 | Inglesa |
Audio Esoterica | Inglesa | |
Haute Fidelité | Francesa | |
Stereophile | Agosto 2011 | Inglesa |
Hifi News | Novembro 2011 | Inglesa |
Vumetre | Francesa |
Revista | Data | Língua |
Haute Fidelité | Francesa |
Revista | Data | Língua |
Audio & Cinema em casa | Set./ Out. 2021 | Portuguesa |
Hificlube | Setembro 2021 | Portuguesa |
Hifi Pig | Outubro 2020 | Inglesa |
Hifi News | Julho 2020 | Inglesa |
Revista | Data | Língua |
Hifi advice | Agosto 2017 | Inglesa |
Australian Hifi | Maio 2019 | Inglesa |
Revista | Data | Língua |
Hifi News | Dezembro 2020 | Inglesa |
Revista | Data | Língua |
Hifi Advice | Abril 2019 | Inglesa |
Revista | Data | Língua |
Haute Fidelité | Francesa | |
Stereophile | Junho 2018 | Inglesa |
Hifi Advice | Abril 2019 | Inglesa |
Positive Feedback | Outubro 2020 | Inglesa |
Home Theater Review | Abril 2019 | Inglesa |
The Tannhäuser Gate | Maio 2018 | Inglesa |
Revista | Data | Língua |
Audio & Cinema em casa | Set./ Out. 2021 | Portuguesa |
Hifi News | Dezembro 2020 | Inglesa |
Revista | Data | Língua |
Part-time Audiophile | Agosto 2015 | Inglesa |
Stereophile | Maio 2015 | Inglesa |
Stereophile | Agosto 2015 | Inglesa |
Audio Art | Japonesa |