Bricasti Design

Handcrafted in the USA

A Bricasti Design foi fundada em 2004 por ex-funcionários da Harman Specialty Group, Brian Zolner e Casey Dowdell.

Brian começou a sua carreira no áudio na Lexicon em 1984 onde ocupou várias posições em vendas, desenvolvendo a sua rede internacional tanto para o mercado doméstico como profissional. Quando saiu era vice-presidente de vendas internacional da marca.

Casey depois de anos na HP Medical, juntou-se mais tarde à Lexicon como engenheiro de software DSP e a sua função principal era desenvolvimento de algoritmos para produtos domésticos e profissionais, incluindo reverberação high-end, logic-7 da Lexicon e finalmente produtos da Madrigal Labs (Mark Levinson) quando estes produtos passaram a fazer parte do grupo.

Algum do design de hardware a Bricasti Design conta com a colaboração de um pequeno grupo de ex-colaboradores da Madrigal Labs, Aevee Labs, que trabalharam em muitos dos produtos clássicos da Madrigal enquanto empregados da marca.

Juntos, esta marca aporta uma riqueza de conhecimento e anos de experiência em desenvolvimento de produtos e marketing para os mercados profissional e doméstico.

O primeiro produto que a Bricasti design trouxe para o mercado foi o reverb M7; agora utilizado pelos maiores nomes na área profissional e reconhecido actualmente pela indústria como líder no processamento de reverberação.

O sucesso deste produto mostra a capacidade do grupo para desenvolver e trazer ao mercado um produto que combina processamento digital de vanguarda com o analógico clássico.

Em 2011 apresentaram o M1 conversor digital analógico ao mercado doméstico de high end que foi muito bem recebido pela imprensa da especialidade e consumidores, e que continua até hoje a receber prezadas críticas na imprensa mundial.

Em 2014 apresentaram os amplificadores de potência mono-blocos M28, os primeiros de uma serie de amplificadores. E em 2016 revelaram o M12 controlador de fontes para usar em parceria com o M15 amplificador de potência estéreo.

Bricasti design é dedicado a mercados high end, mantem-se como uma pequena empresa privada, com pessoas com paixão por som e por uma qualidade excepcional. Todos os produtos são fabricados nas suas instalações em Shirley, Massachussets nos EUA.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
AudioXpressOutubro 2016Inglesa
StereophileDezembro 2014Inglesa
StereophileFevereiro 2012Inglesa
DagogoMarço 2015Inglesa
Ultra HighendNovembro 2012Inglesa
Audio Esoterica Inglesa
Haute Fidelité Francesa
Stereophile Agosto 2011Inglesa
Hifi NewsNovembro 2011Inglesa
Vumetre Francesa
RevistaDataLíngua
Haute Fidelité Francesa
RevistaDataLíngua
Hifi PigOutubro 2020Inglesa
Hifi NewsJulho 2020Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi adviceAgosto 2017Inglesa
Australian HifiMaio 2019Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi NewsDezembro 2020Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi AdviceAbril 2019Inglesa
RevistaDataLíngua
Haute Fidelité Francesa
Stereophile Junho 2018Inglesa
Hifi AdviceAbril 2019Inglesa
Positive FeedbackOutubro 2020Inglesa
Home Theater ReviewAbril 2019Inglesa
The Tannhäuser GateMaio 2018Inglesa
RevistaDataLíngua
Hifi NewsDezembro 2020Inglesa
RevistaDataLíngua
Part-time AudiophileAgosto 2015Inglesa
StereophileMaio 2015Inglesa
StereophileAgosto 2015Inglesa
Audio Art Japonesa

Ocasiões

"The best digital playback I ever heard." − John Marks / Stereophile

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.