Acapella

INVENTOR OF HYPERSPHERICAL HORNS

Construtores de colunas à mais de 45 anos, com o objectivo de levar a musica em todas as suas facetas o mais próximo das pessoas. Com este fim, carinhosamente criam colunas com os melhores componentes do mundo, afinados como verdadeiros instrumentos musicais para servirem como embaixadores da musica.

As colunas Acapella são o culminar de um sonho musical único na sua espécie.

Desde a sua fundação à 45 anos por Hermann Winters and Alfred Rudolph, são considerados uns dos lideres na construção de colunas de corneta. Estabeleceram marcos em desenvolvimento com o seu tweeter de iões e a corneta esférica. Ambos os desenvolvimentos estabeleceram-nos como únicos entre os seus concorrentes. O tweeter de iões é o único sistema “leve como o ar” que excita o ar através de uma chama de plasma sem massa e gera som sem coloração timbrica. A corneta esférica tambem não altera os timbres e impressiona pela sua pressão dinâmica. Com grande sucesso, os seus productos foram apresentados ao publico na feira IFA de Berlim.

O charme do extraordinário

Nos anos 80 começaram como Acapela Audio Arts. Varias colunas excepcionais que respondiam às mais altas exigências em termos de som, tecnologia e design marcaram esta fase de criatividade. Para alem do tweeter de iões ION TW1S, a gama de produtos já incluía os modelos Fidelio, Triolon, Celestron, Celesta MKII, e 5th Avenue. Na época empenharam-se em desenvolver sistemas temporalmente coerentes, conseguindo resultados fabulosos como foi o caso do Sarastro, que ainda hoje é usado em estúdios como sistema de referência.

A estética em particular
desta fonte de ideias, os modelos Violon e Campanile foram criados nas novas instalações em Duisburg. As primeiras são o modelo mais vendido com 1000 unidades. O modelo Campanile encontra-se actualmente na sua 5ª versão e acompanha alguns dos seus clientes por mais de 30 anos. Ambos os modelos continuam a estabelecer standards em termos de som, tecnologia e design. O seu desenvolvimento é baseado numa ideia intemporal que mantém a sua frescura e juventude. E é por isso que os seus constantes desenvolvimentos permitem aos primeiros clientes actualizarem os seus sistemas para os modelos mais actuais. Por isso cada geração da Violon e Campanile é um novo começo para uma melhor versão. Proprietários que mantêm os seus equipamentos por décadas não é incomum entre os seus clientes. É importante para Acapella que as suas colunas representem desejos alcançáveis e tenham longa durabilidade.

Colunas Acapella não são colunas correntes.
São colunas para todos os tipos de musica.
Não é só a paixão por desenhar colunas, a vontade de performance, o impulso na precisão, a perseguição de superlativos mas também o sentido estético e de funcionalidade que caracterizam as criações das suas colunas. Todos os seus diferentes patamares de conhecimento convergem para melhor: arquitectura, conhecimento electrotécnico, optimização de ressonâncias, experiência em materiais, conhecimento relacionado com cornetas esféricas e hiper-esfericas e tweeter de iões. Tudo isto a contribuir para a melhor coluna, para a qual chegam todos os dias um pouco mais próximo.

O principio Acapella.
Dentro do conceito hiper-esferico das cornetas, seguem um plano, um ideal que une todos na Acapella. O principio de conseguir o máximo das possibilidades disponíveis. Porque baseia-se muito em converter de uma forma inteligente o sinal eléctrico em velocidade e musicalidade. Das Violon surgiram as Cellini, das Violoncello as Cecilia e das Campanile as Campanille 2. Acima destes modelos, os modelos de topo, Atlas, Apollon e Poseydon. Todos estes são mais instrumentos musicais – embaixadores de musica – do que colunas. Esta declaração sumariza tudo o que importa para Acapella. Como marca. Como empresa. Como fabricante de colunas.

Tradição é obrigação

Durante mais de 40 anos tem avançado com um grande sentido de performance e paixão e com muito ímpeto. Sempre desenvolvendo novos modelos. Incorporando sempre mais e mais inovação. Ansiando por mais e mais musicalidade. E é assim que o seu futuro se mostra. Richard e Rudolf juntaram-se à gestão da empresa trazendo o seu jovem know-how. Eles cresceram na tradição da Acapella Audio Arts. O entusiasta e guitarrista Richard é um valioso membro da Acapella à mais de 10 anos. Ele segue os passos do seu pai e fundador Alfred.

“Juntos trabalhamos diariamente em novos e excitantes produtos para os nossos clientes em todo mundo. Com mestria artesanal, materiais de qualidade e uma estética de longa validade”.

Preçário

Faça download agora e consulte o nosso preçário

Brochuras

Críticas

RevistaDataLíngua
Dagogo.comSetembro 2005Inglesa
6moons.comMaio 2005Inglesa
RevistaDataLíngua
StereophileSetembro 2010Inglesa
RevistaDataLíngua
Part time audiophileMarço 2016Inglesa
RevistaDataLíngua
Sound stage!Junho 2003Inglesa
Enjoy the MusicOutubro 2002Inglesa
RevistaDataLíngua
High End NewsAbril 2001Inglesa
Lite MagazineNovembro 2018Alemã
RevistaDataLíngua
Stereo.netMarço 2014Inglesa
Positive FeedbackOutubro 2019Inglesa
LiteAbril 2019Alemã
Hifistatement Net MagazineMarço 2019Alemã
RevistaDataLíngua
Part-time AudiophileJunho 2017Inglesa
RevistaDataLíngua
Lite MagazineMarço 2018Alemã

Ocasiões

To this end, we lovingly craft speakers from the world’s best components, tuned as complete instruments to serve as ambassadors of the music.

Visite-nos!

Temos todo o gosto em receber os nossos clientes. Agradecemos que os interessados em visitar-nos façam marcação antecipada.