Nottingham analogue Logo

Nottingham Analogue Studio

E desde hoje contamos com mais uma marca de prestigio no nosso catalogo. Talvez desconhecida para alguns mas reputadissima para os conhecedores.

Num mundo de produtos que não trazem nada de novo ou diferente ao consumidor, a Nottingham Analogue Studios oferece algo bastante diferente no que toca à reprodução de discos de vinil.

Desde o uso dum motor bastante pequeno de corrente alterna, que necessita que o utilizador empurre o prato para este atingir a velocidade correcta, até ao uso de materiais e formas bastante diferentes dos modelos convencionais, os gira-discos Nottingham são a excepção à regra.

Em mais de 30 anos de desenvolvimento e construção de gira-discos no coração da floresta de Sherwood, a Nottingham Analogue seguiu um único caminho usando o senso comum e a audição criteriosa a fim de criar um produto intemporal e musical. Todos os gira-discos, partes e montagens na Nottingham, são feitos uma a uma por artífices especializados. Nada é subcontratado externamente ou deixado nas mãos de outros.

Tudo, desde o tamanho ao formato e material das peças são decididos puramente por uma razão, como soam e reproduzem os discos. Até ao último detalhe, desde o tipo de borracha usado nos anéis de amortecimento ao material do prato, é examinado em termos de ressonâncias e também como soam. Nada é deixado ao acaso.

O segredo para o desenvolvimento de um gira-discos é o casamento de materiais. Enquanto cada material pode não ter nada de exótico independentemente, todos são escolhidos para manter uma coerência e naturalidade do som em todas as suas gamas de frequências.

Nottingham Analogue ace spacedeck

Nottingham Analogue ace spacedeck

Desde o torque peculiar do seu motor de corrente alterna, escolhido de acordo com os seus braços unipivot amortecidos, ao uso de grafite e aço nos pratos, tudo é feito de acordo com o resultado final a alcançar, reproduzir música o mais fielmente possível, sem sabores ou colorações adicionais. Faça uma audição a um gira-discos Nottingham Analogue e concordará que a arte de reprodução musical está bem e recomenda-se.

Tagged with →