Colunas_Acapella
colunas acapella
colunas acapella

Exaudio distribui Acapella para Portugal e Espanha.

construtores de colunas à mais de 45 anos, com o objectivo de levar a musica em todas as suas facetas o mais próximo das pessoas. Com este fim, carinhosamente criam colunas com os melhores componentes do mundo, afinados como verdadeiros instrumentos para servirem como embaixadores da musica.

As colunas Acapella são o culminar de um sonho musical único na sua espécie.

Desde a sua fundação à 45 anos por Hermann Winters and Alfred Rudolph, são considerados uns dos lideres na construção de colunas de corneta. Estabeleceram marcos em desenvolvimento com o seu tweeter de iões e a corneta esférica. Ambos os desenvolvimentos estabeleceram-nos como únicos entre os seus concorrentes. O tweeter de iões é o único sistema “leve como o ar” que excita o ar através de uma chama de plasma sem massa e gera som sem coloração timbrica. A corneta esférica tambem não altera os timbres e impressiona pela sua pressão dinâmica. Com grande sucesso, os seus productos foram apresentados ao publico na feira IFA de Berlim.

O charme do extraordinário

nos anos 80 começaram como Acapela Audio Arts. Varias colunas excepcionais que respondiam as mais altas exigências em termos de som, tecnologia e design marcaram esta fase de criatividade. Para alem do tweeter de iões ION TW1S, a gama de produtos já incluía os modelos Fidelio, Triolon, Celestron, Celesta MKII, e 5th Avenue. Na época empenharam-se em desenvolver sistemas temporalmente coerentes, conseguindo resultados fabulosos como foi o caso do Sarastro, que ainda hoje é usado em estúdios como sistema de referência.

A estética em particular
desta fonte de ideias, os modelos Violon e Campanile foram criados nas novas instalações em Duisburg. As primeiras são o modelo mais vendido com 1000 unidades. O modelo Campanile encontra-se actualmente na sua 5ª versão e acompanha alguns dos seus clientes por mais de 30 anos. Ambos os modelos continuam a estabelecer standards em termos de som, tecnologia e design. O seu desenvolvimento é baseado numa ideia intemporal que mantém a sua frescura e juventude. E é por isso que os seus constantes desenvolvimentos permitem aos primeiros clientes actualizarem os seus sistemas para os modelos mais actuais. Por isso cada geração da Violon e Campanile é um novo começo para uma melhor versão. Proprietários que mantêm os seus equipamentos por décadas não é incomum entre os seus clientes. É importante para Acapella que as suas colunas representem desejos alcançáveis e tenham longa durabilidade.

Colunas Acapella não são colunas correntes.
São colunas para todos os tipos de musica.
Não é só a paixão por desenhar colunas, a vontade de performance, o impulso na precisão, a perseguição de superlativos mas também o sentido estético e de funcionalidade que caracterizam as criações das suas colunas. Todos os seus diferentes patamares de conhecimento convergem para melhor: arquitectura, conhecimento eletrotécnico, optimização de ressonâncias, experiencia em materiais, conhecimento relacionado com cornetas esféricas e hiper-esfericas e tweeter de iões. Tudo isto a contribuir para a melhor coluna, para a qual chegam todos os dias um pouco mais próximo.

O principio Acapella.
Dentro do conceito hiperesferico das cornetas, seguem um plano, um ideal que une todos na Acapella. O principio de conseguir o máximo das possibilidades disponíveis. Porque baseia-se muito em converter de uma forma inteligente o sinal eletrifico em velocidade e musicalidade. Das Violon surgiram as Cellini, das Violoncello as Cecilia e das Campanile as Campanille 2. Acima destes modelos, os modelos de topo, Atlas, Apollon e Poseydon. Todos estes são mais instrumentos musicais – embaixadores de musica do que colunas. Esta declaração sumariza tudo o que importa para Acapella. Como marca. Como empresa. Como fabricante de colunas.

Tradição é obrigação

Durante mais de 40 anos tem avançado com um grande sentido de performance e paixão e com muito ímpeto. Sempre desenvolvendo novos modelos. Incorporando sempre mais e mais inovação. Ansiando por mais e mais musicalidade. E é assim que o seu futuro se mostra. Richard e Rudolf juntaram-se à gestão da empresa trazendo o seu jovem know-how. Eles cresceram na tradição da Acapella Audio Arts. O entusiasta e guitarrista Richard é um valioso membro da Acapella à mais de 10 anos. Ele segue os passos do seu pai e fundador Alfred.

“Juntos trabalhamos diariamente em novos e excitantes produtos para os nossos clientes em todo mundo. Com mestria artesanal, materiais de qualidade e uma estética de longa validade”.

Visite o site Acapella aqui

Consulte preçário aqui

acapella-apollon-speakers
acapella-apollon-speakers

Recommended Posts