cabo coluna Chord epic xl

Novo cabo de coluna Chord EpicX é o novo cabo a usar a tecnologia XLPE.

A Chord Company continua a mudar os seus cabos de coluna e a adoptar a tecnologia XLPE.

Com esta alteração, que vem substituir o modelo anterior com revestimento em PTFE e alarga a oferta desta tecnologia à gama media dos produtos da marca.

A adopção desta tecnologia deve-se ao desenvolvimento de novas tecnologias e materiais que surgiram e substitutos ao PTFE que tinha benefícios na estabilização de fase no sinal.

A transição pro-activa da Chord Co. para sempre melhorar no que toca a materiais isolantes, segue no caminho do desenvolvimento do seu dielétrico patenteado Taylon, presente nas suas gamas de topo, a ChordMusic e a Sarum T.

Enquanto o alto custo de produção do Taylon, reserva-o só às gamas de topo, o XLPE traz os benefícios de estabilidade de fase mas a um preço mais acessível de modo a poder ser usado nas outras gamas de produtos.

O novo EpicX continua a ser um cabo blindado que se integra bem com a maior parte de colunas, melhorando detalhe, dinâmica, resolução e coerência. O seu design é baseado no multi-galardoado cabo de coluna OdisseyX, partilhando ambos o mesmo tipo de condutor de 12AWG em cobre livre de oxigénio, banhados a prata e isolados com XLPE e posteriormente envolvidos em PVC. A diferença em relação ao anterior modelo é que o EpicX tem mais 3 camadas de isolamento, uma blindagem muito eficiente a altas frequências e finalizada por mais um isolamento em PVC.

O EpicX vem finalizado com as novas fichas ChordOhmic banhadas a prata e com as novas mangas da chord.
Cabos da serie Epic anterior podem ter o mesmo tipo de acabamento.

Os novos cabos com isolamento em XLPE revelam uma notável melhoria na performance e incluem uma garantia vitalícia.

cabo coluna epic XL

Disponíveis a partir de agora.

Pode consultar os novos preços aqui: http://exaudio.pt/wp-content/uploads/2019/10/Cópia-de-Chord-preços-novembro_2019.pdf

Recommended Posts