ATC CDA2 MKII 3/4

ATC CDA2 MKII

ATC lança CDA2 MKII

ATC acaba de lançar a nova edição do seu Pré amplificador / Leitor de CD’s e DAC, o CDA2 MKII.

Com o intuito de melhorar sempre a sua gama de electrónica, a ATC reviu todo o interior do CDA2 MKI. Conseguindo assim melhorias de performance ao nível do áudio assim como da usabilidade. Exteriormente o equipamento tem um aspecto muito similar, mas interiormente todas as secções foram redesenhadas ou optimizadas.

Detalhes das novas características em relação à 1ª versão são as seguintes:

ATC CDA2 MKII back

ATC CDA2 MKII back

 

 

 

 

– Entrada USB de alta resolução capaz de receber sinais PCM data até 384kHz e também DSD64, DSD128 e DSD256 (2.8MHz, 5.6MHz ‘dual’ e 11.2MHz ‘quad’).

– Leitor de cd’s actualizado com novo transporte TEAC, este com uma leitura mais rápida e tempos de procura mais curtos e ruído mecânico muito mais baixo. O novo transporte também é menos suscetível de erros / danos / riscos, devido a uma maior correcção de erros.

– Novo DAC de alta resolução. O novo chip AKM debita menos ruído de fundo e menos distorção e o PCB redesenhado e optimizado trás melhoramentos à performance do conversor.

– Fonte de alimentação – reguladores de alta voltagem de alta performance foram adicionados, num total de 9.  E a o seu posicionamento no PCB optimizado. O desacoplamento da fonte de alimentação foi optimizado em relação ao MKI, conseguindo melhorias de performance especialmente no perímetro do novo chip DAC.

– Foi adicionada mais uma entrada analógica via mini-jack de 3,5mm com alta sensibilidade de entrada para melhorar a compatibilidade com as saídas fracas de aparelhos portáteis como telefones e tablets.

– Todas as entradas e saídas com estágios de ganho discretas. Há 6 blocos comuns de ganho. Dois para o “buffering” esquerdo e direito de entrada e 4 para providenciar uma verdadeira de saída balanceada dos canais direito esquerdo. Os drives estão dispostos em paralelo para assegurar que os sinais positivos e negativos em termos de delay e troca de fase são idênticos. Os estágios de saída estão configurados como unidade de ganho emparelhadas e o bias afinado em classe A.

ATC CDA2 MKII

ATC CDA2 MKII

PVP estimado 3710€.

Alguma duvida p.f. contactem.

Brevemente para audição nas Nossas instalações.

Tagged with →